Leão

Juba reintegrado ao Sport após testar positivo para coronavírus

Jogador precisou passar 10 dias em total isolamento após testar positivo para coronavírus

Luana Ponsoni
Luana Ponsoni
Publicado em 30/07/2020 às 19:01
Notícia

ANDERSON STEVENS/SPORT
Luciano Juba foi titular do Sport na primeira partida do Leão após a paralisação. - FOTO: ANDERSON STEVENS/SPORT
Leitura:

O lateral Luciano Juba está liberado para se unir ao elenco do Sport. O jogador testou positivo para o coronavírus no dia 22 deste mês, antes do empate do Leão, por 1x1, diante do Confiança, pela oitava rodada da fase de grupos da Copa do Nordeste. Desde então, Juba vinha sendo testado pela CBF. O último exame também deu positivo, mas como o jogador está assintomático, o Sport adotou protocolo da entidade máxima do futebol brasileiro para poder contar com o atleta.

O método utilizado para verificar se o jogador ainda estava infectado pelo vírus foi o RT-PCR, considerado por muitos médicos o "padrão ouro" em termos de diagnóstico. De acordo com a CBF, após estar assintomático e testar positivo, o atleta precisa cumprir isolamento de 10 dias e pode ser liberado.

"A situação de Juba é que ele já está voltando e treiando normalmente. O protocolo é que, após um PCR positivo, a gente espera em torno de 10 dias. Foi o que foi esperado com ele. O atleta não apresentou sintoma nenhum e, a partir desse período de um PCR sem sintomas, ele já fica liberado para treinar normalmente. Foi o que foi feito. Nesses 10 dias ele ficou isolado, sem contato com as outras pessoas está assintomático e agora já pode voltar aos treinos com o restante do elenco", disse o diretor médico do Sport, Stemberg Vasconcelos 

O jornalismo profissional precisa do seu suporte.

Assine o JC e tenha acesso a conteúdos exclusivos, prestação de serviço, fiscalização efetiva do poder público e muito mais.

Apoie o JC

Comentários

Últimas notícias