PERNAMBUCANO

Confira as campanhas de Santa Cruz e Salgueiro até a final do Pernambucano

As equipes se encontram pelo primeiro jogo das finais neste domingo (2), às 16h, no Cornélio de Barros

LOURENÇO GADÊLHA
Cadastrado por
LOURENÇO GADÊLHA
Publicado em 31/07/2020 às 20:46
Bobby Fabisak/JC Imagem
Santa Cruz e Salgueiro se encontram pela segunda fez na final do Pernambucano. A primeira foi em 2015 - FOTO: Bobby Fabisak/JC Imagem

A final do Campeonato Pernambucano 2020 colocará frente a frente as duas equipes que fizeram as melhores campanhas da primeira fase. Primeiro e segundo colocado, respectivamente, Santa Cruz e Salgueiro se enfrentam neste domingo (2), às 16h, no Cornélio de Barros, pelo primeiro jogo da final. Já a partida de volta será na próxima quarta-feira (5), no Arruda, após liberação do Governo Estadual e confirmação da FPF.

Santa Cruz

Comandado por Itamar Schulle, o Santa Cruz somou 25 pontos em nove jogos na fase classificatória, com 8 vitórias e um empate, totalizando um aproveitamento de 92,6%. Com o desempenho, a Cobra Coral avançou de forma invicta na liderança e ainda se classificou diretamente para as semifinais. Na eliminatória, depois de um empate por 0 a 0 no tempo normal, o Santa Cruz eliminou o Náutico nos pênaltis por 7 a 6, com destaque para o goleiro Maycon Cleiton, que defendeu duas cobranças e foi o herói da classificação Coral.

A equipe ainda marcou 16 gols e sofreu apenas quatro, tendo, portanto, a melhor defesa do Pernambucano. Agora, o Tricolor tenta repetir um feito que não acontece há 88 anos. No Campeonato Pernambucano de 1932, o Santa Cruz foi campeão de forma invicta pela primeira e única vez, cenário semelhante ao que o clube chega para esta decisão. Para repetir o feito, a Cobra Coral conta com o brilho do artilheiro do Estadual, Pipico, com seis gols, além da força do elenco comandado pelo técnico Itamar Schulle.

LEIA MAIS:

Após liberação do Governo Estadual, FPF confirma segundo jogo das finais do Pernambucano no Arruda

Santa Cruz liberado para jogar em casa a volta das finais do Campeonato Pernambucano

Enquanto Santa e Salgueiro decidem Estadual, Sport tem sua final B

Salgueiro

O Salgueiro chega pela terceira vez em sua história a uma final de Pernambucano, buscando, pela primeira vez, quebrar o tabu e levar o troféu para o interior do Estado. A equipe bateu na trave em 2015 e 2017, quando acabou derrotado para o próprio Santa Cruz, adversário desta final e para o Sport, respectivamente. Em 2020, o time comandado por Daniel Neri fez 16 pontos em nove jogos na primeira fase, com cinco vitórias, um empate e três derrotas, totalizando um aproveitamento de 59,3%. A equipe ainda marcou 12 gols e sofreu nove.

Nas semifinais, o Salgueiro venceu o Afogados da Ingazeira por 3 a 0 no Cornélio de Barros, com gols de Tarcísio, William Daltro e João Paulo. Com isso, chega com a moral elevada para a decisão contra o Santa Cruz. Para a final, o Carcará conta com os gols do atacante Muller Fernandes, que já marcou quatro vezes no Estadual. Se for campeão, será a primeira vez que uma equipe do interior de Pernambuco conquistará o título Estadual.

Jogos do Santa:

Santa Cruz 3x0 Petrolina

Retrô 1x2 Santa Cruz

Santa Cruz 1x0 Vitória-PE

Santa Cruz 2x1 Salgueiro

Central SC 0x0 Santa Cruz

Afogados da Ingazeira 0x2 Santa Cruz

Santa Cruz 2x0 Náutico

Santa Cruz 2x1 Decisão

Sport Recife 1x2 Santa Cruz

Semifinal: Santa Cruz 0x0 Náutico

Pênaltis: 7x6

 
Jogos do Salgueiro:

Afogados da Ingazeira 2x1 Salgueiro

Salgueiro 1x1 Central SC

Salgueiro 2x0 Petrolina

Retrô 0x1 Salgueiro

Santa Cruz 2x1 Salgueiro

Salgueiro 2x1 Sport Recife

Salgueiro 2x1 Decisão

Vitória-PE 0x1 Salgueiro

Salgueiro 1x2 Náutico

Semifinal: Salgueiro 3x0 Afogados da Ingazeira

 

VEJA MAIS CONTEÚDO

Comentários

Últimas notícias