Racismo

Comentarista que chamou Marinho de "burro e está na senzala" pede desculpas

Atacante do Santos foi alvo de ofensas racistas após a eliminação do alvinegro praiano para a Ponte Preta

LOURENÇO GADÊLHA
Cadastrado por
LOURENÇO GADÊLHA
Publicado em 31/07/2020 às 22:34
Reprodução/Instagram
Comentarista Fábio Benedetti proferiu ofensas racistas ao atacante do Santos, Marinho - FOTO: Reprodução/Instagram

Depois do desabafo do atacante Marinho nas redes sociais nesta sexta-feira (31) alegando ter sido alvo de declarações racistas por parte de um comentarista da Rádio Energia 97 FM, o autor das ofensas, Fábio Benedetti, divulgou um vídeo em suas redes sociais pedindo desculpas ao atleta. Um dia após ter sido expulso na derrota do Santos, Marinho chorou em um vídeo e lamentou ter sido associado à senzala pelo comentarista esportivo.

No depoimento, Fábio Benedetti disse ser “totalmente contrário à qualquer tipo de discriminação” e lamentou o ocorrido, destacando o aprendizado após o comentário preconceituoso.

“Venho através deste vídeo pedir minhas sinceras desculpas pelo comentário infeliz que fiz ontem referente ao jogador Marinho, na transmissão do jogo do Santos contra a Ponte. Quero reforçar que sou e sempre fui totalmente contrário à qualquer tipo de discriminação e lamento muito pelo ocorrido , em momento algum tive a intenção de ofender ninguém. Por isso, quero aproveitar essa infeliz situação que provoquei como oportunidade de aprendizado”, diz o comentarista em parte da publicação.

LEIA TAMBÉM:

> Marinho chora após comentário racista de radialista ao vivo: “você é burro e merece ir para a senzala”

> Thierry Henry protestou de joelhos contra o racismo na Major League Soccer

> Hamilton esclarece que criticou toda a Fórmula 1 por silêncio sobre o racismo

> Náutico lança ferramentas de denúncias para auxiliar mulheres, negros e LGBTs

Após a eliminação do Santos para a Ponte Preta no Paulistão, na última quarta-feira (30), o comentarista criticou a expulsão do atleta e extrapolou os limites da análise futebolística ao associar Marinho à senzala. “"Você (Marinho) é burro, você está na senzala, você vai sair do grupo uma semana para pensar sobre o que você fez", disse Benedetti depois da derrota santista por 3 a 1. O comentário foi feito após Benedetti ser questionado o que falaria caso participasse do grupo de WhatsApp dos jogadores do Santos.

No decorrer da publicação, Fábio voltou a pedir desculpas ao atacante Marinho pelos comentários proferidos, demonstrando arrependimento e ainda cedendo as próprias redes sociais para promover discussões sobre o racismo.

“Peço minhas sinceras desculpas pelo comentário proferido e estou completamente arrependido por ele. Nas próximas semanas estarei cedendo meu lugar de fala em minhas redes sociais para promover a discussão sobre assunto tão necessário e urgente na sociedade e no esporte. Já entrei em contato com o Marinho para me desculpar e gostaria de tornar público o meu arrependimento. Mais uma vez quero pedir desculpas ao Marinho e a todos que se sentiram ofendidos pelo meu comentário infeliz!”, acrescentou na declaração.

 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 

Olá pessoal, Venho através deste vídeo pedir minhas sinceras desculpas pelo comentário infeliz que fiz ontem referente ao jogador Marinho, na transmissão do jogo do Santos contra a Ponte. Quero reforçar que sou e sempre fui totalmente contrário à qualquer tipo de discriminação e lamento muito pelo ocorrido , em momento algum tive a intenção de ofender ninguém. Por isso, quero aproveitar essa infeliz situação que provoquei como oportunidade de aprendizado. Peço minhas sinceras desculpas pelo comentário proferido e estou completamente arrependido por ele. Nas próximas semanas estarei cedendo meu lugar de fala em minhas redes sociais para promover a discussão sobre assunto tão necessário e urgente na sociedade e no esporte. Já entrei em contato com o Marinho para me desculpar e gostaria de tornar público o meu arrependimento. Mais uma vez quero pedir desculpas ao Marinho e a todos que se sentiram ofendidos pelo meu comentário infeliz! Obrigado

Uma publicação compartilhada por Fabio Benedetti (@chefbenedetti) em


Veja o desabafo do atacante Marinho:

(Vídeo disponível nos stories do atleta)

VEJA MAIS CONTEÚDO

Comentários

Últimas notícias