O inglês Lewis Hamilton, da equipe Mercedes, largará na pole position neste domingo (2), às 10h (de Brasília) no no Grande Prêmio da Inglaterra, após bater o recorde do circuito de Silverstone com uma volta em 1m24s303. Esta é a sétima 'pole' do hexacampeão mundial no circuito inglês e a de número 91 na sua carreira.
Hamilton e Bottas foram os únicos dois pilotos a completar a volta da pista de Silverstone em menos de um minuto e 25 segundos. No entanto, Hamilton ficou muito assustado ao rodar na segunda sessão de qualificação, o que levou a organização a interromper o treino devido à presença de brita na pista.
Na segunda fila estão Max Verstappen, da Red Bull, e Charles Leclerc, da Ferrari.
O britânico Lando Norris (McLaren) e o canadense Lance Stroll (Racing Point) completam a terceira fila.
O sétimo lugar ficou para o espanhol Carlos Sainz Jr, que apesar de ficar atrás de seu companheiro de equipe na McLaren (Norris), foi o último dos 10 melhores pilotos a marcar um tempo abaixo de um minuto e 26 segundos.
A quarta fila do grid tem também o australiano Daniel Ricciardo (Renault), que curiosamente substituirá Sainz na McLaren na próxima temporada, na qual o espanhol competirá pela Ferrari.
O outro piloto da Renault, o francês Estéban Ocon, e o alemão Sebastian Vettel, da Ferrari, completam as 10 primeira posições. O alemão Niko Hulkenberg, substituto do mexicano Sergio Pérez, que deu positivo para a covid-19, largará na 13ª posição.
Comentários