Tabela

Finais dos Estaduais levam CBF a adiar três partidas na abertura do Brasileirão

Mudanças nos jogos das equipes de São Paulo já eram esperadas

Da redação com agência Estado
Cadastrado por
Da redação com agência Estado
Publicado em 04/08/2020 às 16:56 | Atualizado em 04/08/2020 às 17:01
PETER LEONE/ESTADÃO CONTEÚDO
DESAFIO Corinthians vai em busca do inédito tetracampeonato - FOTO: PETER LEONE/ESTADÃO CONTEÚDO

A diretoria de competições da CBF anunciou nesta terça-feira (3) que vai adiar Corinthians x Atlético Goianiense, Palmeiras x Vasco e Botafogo x Bahia, pela abertura da Série A do Campeonato Brasieliro. Todos os duelos aconteceriam no próximo fim de semana e serão remarcados para datas que serão informadas posteriormente.

A mudança já era esperada no que diz respeito aos compromissos dos times paulistas. Na semana passada, a FPF anunciou que os finalistas do Campeonato Paulista teriam seus jogos de estreia no Brasileirão adiados. Mas faltava confirmação da CBF. Corinthians e Palmeiras iniciam a decisão nesta quarta-feira (5), em Itaquera, e disputam o segundo duelo decisivo neste sábado (7), no Allianz Parque.

Assim, já pela segunda rodada, o Corinthians começará a competição nacional no próximo dia 12, quarta-feira, contra o Atlético-MG, às 19h15, no Mineirão. O Palmeiras fará a sua estreia também fora de casa contra o Fluminense, às 21h30 do mesmo dia, no Maracanã.

SURPREENDEU

O que chama a atenção nesses adiamentos de jogos da primeira rodada é o motivo alegado pela CBF para a mudança do jogo entre Botafogo e Bahia. A entidade nacional alega que a partida marcada para este domingo, às 11 horas, no Engenhão, não poderá ser realizada neste dia por coincidir com a data-base da partida definidora do título do Campeonato Baiano.

No entanto, de acordo com a Federação Bahiana de Futebol, as partidas da final entre Atlético de Alagoinhas e Bahia serão nesta quarta-feira e no próximo dia 26, ambas no estádio de Pituaçu, em Salvador. Portanto, não haveria motivo para o adiamento da estreia do clube tricolor no Brasileirão.

Com a alteração, o Bahia fará agora a sua primeira partida pela competição nacional contra o Coritiba, em Salvador, no próximo dia 12, às 20h30. O Botafogo estreará no mesmo dia e horário contra o Red Bull Bragantino, em Barueri.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Comentários

Últimas notícias