SPORT

Defesa do Leão ganha solidez

Davi Saboya
Cadastrado por
Davi Saboya
Publicado em 07/08/2020 às 6:00
Leitura:

A esperança de sucesso de todo time em uma competição é o ataque, mas no caso do Sport é diferente. Apesar dos fracassos no começo da temporada, o Leão estreia amanhã na Série A do Campeonato Brasileiro contra o Ceará tendo como ponto forte o sistema defensivo. O técnico Daniel Paulista mesmo admitiu publicamente a solidez e rápido encaixe do setor após a paralisação no futebol provocada pela pandemia do novo coronavírus. Ele evita cravar, mas já sinalizou que o começo do time titular rubro-negro para o início da disputa mais importante do ano será formado por Maílson, Patric, Maidana, Adryelson, Sander e Willian Farias.

Recém-repatriado, Patric chegou para ser o "dono" da lateral direita e um dos pontos fortes do Sport. Questionado sobre o poder da defesa leonina, ele admitiu que inicialmente as características dos atletas deram certo e acredita tende a se destacar ainda mais no Brasileirão. O experiente atleta ainda admitiu que o jogo contra o Fortaleza nas quartas de final da Copa do Nordeste é o primeiro parâmetro da equipe.

"Estamos há quatro jogos (Fortaleza, Vitória-PE, Decisão e Petrolina) sem sofrer gols e isso é muito importante para uma defesa. Willian (Farias) vem dando uma contenção muito boa. Ele é um amigo, excelente profissional e tem dado conta do recado em campo. Sander voltou agora, é outro líder e dono de uma técnica e vibração diferenciada. Muito importante para a gente também. Os nossos zagueiros Chico, Maidana e Adryelson são muito competentes, rápidos e apresentam muita força na bola parada", afirmou o lateral.

"Isso é muito bom. Não sofrer gol ajuda bastante. Um exemplo que sempre iremos usar é jogo contra o Fortaleza. Tem um ataque bastante eficiente e conseguimos neutralizar. Servirá de parâmetro, pois sabemos que teremos pela frente uma artilharia bem pesada na Série A", completou.

Patric ainda ressaltou a importância dos goleiros e pelotão de frente no sistema tático do Sport. O lateral-direito também apostou no sucesso do time rubro-negro sob o comando do técnico Daniel Paulista. "É importante lembrar que os nossos goleiros assumem um protagonismo muito grande nisso. Sempre conversamos que vamos tentar segurar o máximo, mas se a bola passar precisamos contar com eles. É um sistema coletivo. O ataque também faz parte e isso começa lá na frente. Creio que em breve todo mundo vai falar dessa equipe", comentou.

OFICIALIZADO

O volante Ricardinho vestiu ontem a camisa do Sport pela primeira vez. O mais novo contratado do Leão esteve na Ilha do Retiro para se apresentar ao clube e assinar o contrato de um ano. Acompanhando o atleta estava o empresário e ídolo rubro-negro Fumagalli. O ex-jogador agencia a carreira do cabeça de área.

PROVOCAÇÃO

O atacante Hernane Brocador usou a conta pessoal no Instagram para provocar o Santa Cruz ontem. Ele escreveu "cadê, hein?" e ainda utilizou várias figuras de uma serpente em referência ao mascote do rival coral, que perdeu o título estadual para o Salgueiro.

Comentários

Últimas notícias