FLORIANÓPOLIS

Náutico perde do Avaí na estreia da Série B do Brasileiro

O Náutico não estreou bem no Campeonato Brasileiro da Série B. O Timbu perdeu por 3x1 para o Avaí na noite deste sábado (8), no estádio da Ressacada, em Florianópolis-SC

Marcos Leandro
Cadastrado por
Marcos Leandro
Publicado em 08/08/2020 às 20:59 | Atualizado em 08/08/2020 às 22:03
PIERRE ROSA/ESTADÃO CONTEÚDO
Em pelo menos uma partida de cada uma das três divisões do Campeonato Brasileiro houve problemas na testagem. - FOTO: PIERRE ROSA/ESTADÃO CONTEÚDO

O Náutico não estreou bem no Campeonato Brasileiro da Série B. O Timbu perdeu por 3x1 para o Avaí na noite deste sábado (8), no estádio da Ressacada, em Florianópolis, Santa Catarina. O Timbu levou dois gols no primeiro tempo, reagiu na etapa complementar, mas não conseguiu chegar nem ao empate e ainda levou o terceiro.

O Avaí, comandado pelo técnico Geninho (ex-Sport e Náutico) abriu o placar com Gaston Rodrigues aos 24 minutos. Em um lance infeliz, o zagueiro Carlão marcou gol contra aos 39, após a bola bater na trave depois de chute de Valdívia. No segundo tempo, o alvirrubro esboçou uma reação com Kieza, aos 22 minutos. Mas nos acréscimos, aos 48, outra vez Gaston Rodrigues marcou mais um para os catarinenses.

> Veja o tempo real de Avaí x Náutico

O próximo compromisso do Náutico na competição será já na próxima terça-feira, nos Aflitos, contra o Operário-PR. O Fantasma estreou com uma boa vitória por 3x1 em casa diante do Figueirense.

O JOGO

Com foco no acesso à Série A, o Náutico iniciou a partida pressionando. Logo aos cinco minutos, Jorge Henrique encontrou Kieza de frente para o gol, mas o camisa 9 chutou para fora. Em outro momento, aos 9, Thiago recebeu passe de Kieza, mas na continuidade da jogada ficou impedido. Depois da arrancada inicial, o Timbu concentrou as jogadas no meio de campo e não conseguiu ser efetivo.

Do outro lado, o Avaí ganhou espaço e, jogando casa, passou a dominar a partida. Não à toa, imprimiu uma sequência de lances perigosos que culminou no primeiro gol, aos 24. Em cobrança de escanteio de Valdívia, Rafael Pereira desviou e Gáston Rodrigues aproveitou para abrir o placar na Ressacada: 1x0 para o Avaí.

O segundo gol dos donos da casa também saiu de bola parada e novamente após cobrança de falta de Valdívia, aos 39 minutos. O meia mandou chute na trave, a bola voltou e bateu em Carlão, que marcou gol contra.

A história do segundo tempo foi diferente para o Náutico. Dal Pozzo promoveu substituições importantes como as entradas de Erick e Jean Carlos. Aos 3, Hereda cruzou na área, a bola passou por Kieza e sobrou para Willian Simões, que chutou rasteiro. Seis minutos depois, Erick recebeu lançamento de Hereda e também arriscou. Em ambas as jogados, Frigeri salvou o Avaí.

O goleiro não teve a mesma sorte aos 22 do segundo tempo, quando Jean Carlos iniciou a jogada e passou para Willian Simões, que cruzou para Kieza marcar o primeiro gol do Náutico na Série B.

Animado com a reação, o Timbu buscou o empate, mas não conseguiu sucesso. Em contrapartida, o Leão da Ilha também encontrou brechas e ampliou o marcador aos 48 do segundo tempo, novamente com Gastón Rodrigues, que consolidou o triunfo por 3x1. O Náutico volta a entrar em campo na próxima terça-feira, nos Aflitos, contra o Operário-PR.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Comentários

Últimas notícias