Daniel mantém os pés no chão

Leonardo Vasconcelos
Cadastrado por
Leonardo Vasconcelos
Publicado em 11/08/2020 às 6:00
Leitura:

Com os pés no chão, Daniel Paulista iniciou a caminhada do Sport neste retorno à elite do futebol nacional. E é assim que ele quer seguir, independentemente dos resultados. O treinador do Leão revelou que nos momentos em que a equipe não rendeu bem procurou manter a calma. Mesmo sentimento que ele faz questão de manter agora após a boa largada do time na Série A, vencendo em casa o Ceará por 3x2, no último sábado.

"Desde a minha chegada eu nunca me desesperei quando os resultados não estavam vindo, quando a equipe não estava mostrando nenhum sinal de evolução, e da mesma forma agora, com seis jogos de invencibilidade, e vencendo a primeira partida dentro do Campeonato Brasileiro, vencendo esta equipe que foi campeã da Copa do Nordeste recentemente, também não vou me empolgar. A gente ainda tem margem de crescimento, tem erros pra serem corrigidos. Manter, lógico, os pés muito no chão. Muita serenidade neste momento. Continuar trabalhando, buscar sempre melhorar", disse Daniel Paulista.

O próximo jogo do Leão é quinta-feira contra o Vasco da Gama, no Rio de Janeiro. "O nosso campeonato é de dificuldade e a gente literalmente tem que matar um leão por dia. Vamos comemorar essa vitória que os jogadores se empenharam muito pra conquistar, mas já vamos voltar o foco totalmente centrado nesta partida contra o Vasco, fora de casa que é sempre muito difícil, pra que a gente possa buscar novamente mais um bom resultado", afirmou Daniel.

Na sua avaliação, a concentração foi uma das maiores virtudes demonstradas pelo Sport na vitória por 3x2 diante do Ceará. De acordo com o técnico, manter este foco será fundamental para o decorrer da competição, tendo em vista o alto nível dela. "A questão da concentração é que hoje jogando um campeonato brasileiro da Série A qualquer descuido que você tem dentro da partida, qualquer vacilo ou ficar lamentando um lance que você perdeu, isso pode custar muito caro. Eu tava cobrando muito da equipe essa concentração alta, foco no jogo durante todos os momentos para que a gente não fosse surpreendido porque a qualidade dos adversários a partir de agora pode ser fatal e a gente viu isso dentro da própria partida que a gente fez", afirmou Daniel, fazendo referência à dificuldade imposta pelo Ceará, que pressionou na etapa final.

Comentários

Últimas notícias