SÉRIE B

Náutico empata em casa com Operário-PR e vê pressão aumentar

Alvirrubro não saiu do 0x0 com o time paranaense. Resultado que aumenta a pressão em cima do elenco e do técnico Gilmar Dal Pozzo. Com um ponto, o Náutico ocupa a 15ª colocação

Marcos Leandro
Cadastrado por
Marcos Leandro
Publicado em 11/08/2020 às 23:36 | Atualizado em 12/08/2020 às 0:58
BOBBY FABISAK/JC IMAGEM
Náutico empatou por 0x0 com o Operário-PR - FOTO: BOBBY FABISAK/JC IMAGEM

O Náutico entrou em campo nesta terça-feira (11), nos Aflitos, contra o Operário-PR, pela segunda rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O alvirrubro se apresentou melhor do que na derrota para o Avaí na estreia, mas não saiu do 0x0 com o time paranaense. Resultado que aumenta a pressão em cima do elenco e do técnico Gilmar Dal Pozzo. Com um ponto, o Náutico ocupa a 15ª colocação. Já o Fantasma, com quatro pontos, está em segundo lugar.

O Timbu entrou em campo sem Thiago e William Simões, que ficaram de fora por testarem positivo para o novo coronavírus após o jogo contra o Avaí, sábado passado. O clube realizou novos exames, que deram negativos, mas a CBF não aceitou.

O Náutico teve boas chances na etapa inicial, principalmente com Kieza e Dadá Belmonte. Mas aos 33, o meia Jorge Henrique deixou o gramado machucado e Erick foi acionado por Gilmar Dal Pozzo.

No segundo tempo, o Náutico começou pressionando. Hereda, e na sequência Kieza, quase abriram o placar. O Operário-PR assustou aos nove, mas Jefinho perdeu o gol, após falha de Camutanga. O time paranaense também chegou a acertar a trave na reta final da partida. Mas o placar ficou mesmo no 0x0.

> Veja o tempo real de Náutico x Operário-PR

O próximo compromisso do Náutico já será no sábado (15), contra o CRB, às 19h, também nos Aflitos, pela terceira rodada da competição. O time alagoano perdeu na estreia para o Juventude e entra em campo nesta quarta contra o Oeste no estádio Rei Pelé, no complemento da segunda rodada.

Além de Náutico e Operário-PR, também jogaram nesta terça (11): Botafogo-SP 2x0 Confiança, Brasil-RS 1x1 Ponte Preta, Sampaio Corrêa 0x1 Juventude, Paraná 1x0 Avaí, América-MG 0x1 Cuiabá, Figueirense 0x0 Vitória-BA e Guarani 2x3 Cruzeiro. Chapecoense x CSA, que seria nesta quarta, foi adiado.

O JOGO

O Náutico seguiu apresentando os mesmos erros no último terço de campo. Logo nos primeiros minutos, a equipe alvirrubra tentou controlar o jogo no campo de ataque, mas faltou criação e verticalidade. A dificuldade permaneceu mesmo contando com o recuperado meia Jean Carlos, que testou positivo para covid-19, no time titular pela primeira vez depois da paralisação no futebol provocada pela pandemia do novo coronavírus.

Tanto que a primeira jogada de perigo do Timbu aconteceu pelo alto. Erick Daltro avançou pela lateral esquerda e encontrou Kieza entrou os zagueiros. O atacante alvirrubro conseguiu chegar no cruzamento e de cabeça quase que mandou a bola para o fundo da rede, tirando tinta do poste.

As outras duas investidas dos donos da casa aconteceram em chutes de fora da área com o meia Jean Carlos e o lateral-direito Hereda. Já o Operário não conseguiu levar muito perigo, apesar do grande volume e bolas rondando a defesa no fim do primeiro tempo.

Depois do intervalo, a etapa final teve um contexto semelhante. O Náutico retornou e tentou pressionar o adversário paranaense. E quase abriu o placar em um lance. Erick deixou Hereda livre na linha de fundo pela direita. Ele cruzou rasteiro, Rodrigo Viana deu rebote, Kieza pegou a sobra e o defensor visitante tirou em cima da linha.

Se não teve chance no começo no jogo, no segundo tempo o Operário perdeu a oportunidade mais clara do confronto. Julinho subiu pelo lado esquerdo e cruzou na área para Jefinho, livre da marcação de Camutanga, mandar de cabeça para fora.

Quando precisava responder e convencer na construção da vitória, o Náutico não conseguiu mudar o repertório e criar chances para balançar as redes, além de segurar os visitantes. No máximo, arremates de longe. Enquanto isso, o Operário não relaxou. Em outro erro de marcação da defesa, agora de Rafael Ribeiro, Lucas Batatinha recebeu o cruzamento, mas mandou de cabeça para defesa tranquila de Jefferson. No fim, de novo Julinho. Ele arriscou de fora da área pela esquerda e acertou a trave após defesa do arqueiro.

FICHA DO JOGO - NÁUTICO 0X0 OPERÁRIO-PR

Náutico - Jefferson; Hereda, Camutanga, Rafael Ribeiro e Erick Daltro (Kevyn); Rhaldney, Djavan (Matheus Trindade), Jorge Henrique (Erick) e Jean Carlos; Kieza e Dadá Belmonte (Bryan). Técnico: Gilmar Dal Pozzo.

Operário-PR - Rodrigo Viana; Sávio, Rafael Bonfim, Ricardo Silva e Julinho; Mazinho, Tomas Bastos e Marcelo (Schumacher); Thomaz (Jean Carlo), Douglas Coutinho (Maranhão) e Jefinho (Lucas Batatinha). Técnico: Gerson Gusmão.

Local: estádio dos Aflitos.
Árbitro: Vinícius Gonçalves Dias (SP).
Assistentes: Fabrini Beviláqua e Gustavo Rodrigues (ambos de SP).
Cartões amarelos: Rhaldney, Djavan, Kevyn e Bryan (NAU); Tomas Bastos, Marcelo e Schumacher (OPE).

VEJA MAIS CONTEÚDO

Comentários

Últimas notícias