Pandemia

NBA não registrou casos de contágio por coronavírus

Teste se referem à última semana nas equipes que disputam o torneio que jogaram no complexo esportivo da Disney World

AFP
Cadastrado por
AFP
Publicado em 12/08/2020 às 17:11 | Atualizado em 12/08/2020 às 17:20
Jesse D. Garrabrant/AFP
NBA retomou a temporada após a pandemia na quinta-feira - FOTO: Jesse D. Garrabrant/AFP

A liga americana de basquete (NBA) não registrou casos de contágio por coronavírus nos testes realizados na última semana nas equipes que disputam o torneio da entidade no complexo esportivo da Disney World em Orlando, na Flórida.

"Dos 342 jogadores que fizeram o exame para detectar COVID-19 no campus da NBA desde o último anúncio dos resultados dos testes em 5 de agosto, nenhum apresentou resultado positivo", informaram a NBA e a Associação de Jogadores.

"No caso de um jogador no campus da NBA apresentar um resultado positivo confirmado no futuro, ele ficará isolado até que seja liberado para sair do isolamento de acordo com as regras estabelecidas pela NBA e pela Associação de Jogadores", indica o comunicado conjunto emitido pelas entidades.

Após mais de quatro meses de suspensão devido ao coronavírus, a NBA retomou sua temporada em 30 de julho com 22 times competindo na chamada "bolha" de segurança sanitária no complexo esportivo da Disney World, onde jogadores, treinadores e equipes de apoio são examinados diariamente.

Com o fim dos jogos da temporada regular nesta sexta-feira, seis das 22 equipes serão eliminadas e deixarão a Disney World, enquanto as outra

VEJA MAIS CONTEÚDO

Comentários

Últimas notícias