ADVERSÁRIO

Com status de protagonista, Marinho é uma das armas do Santos para confronto diante do Sport

Marinho é o artilheiro do Santos em 2020, com cinco gols

Lucas Holanda
Cadastrado por
Lucas Holanda
Publicado em 19/08/2020 às 15:10 | Atualizado em 20/08/2020 às 10:13
REPRODUÇÃO/TWITTER DO SANTOS
Marinho é o novo reforço do Flamengo para 2022 - FOTO: REPRODUÇÃO/TWITTER DO SANTOS

O atacante Marinho vive um momento espetacular com a camisa do Santos. Desde que o futebol retornou, o jogador participou de sete dos oito gols marcados pelo Peixe. Atuações que renderam ao atleta o status de protagonista do time. Nesta quinta-feira, às 19h15, o clube paulista enfrenta o Sport, na Ilha do Retiro, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. Com essa boa fase, Marinho é, sem dúvidas, uma das armas mais poderosas dos paulistas para bater o Leão no Recife. O Santos, inclusive, não vence o Rubro-Negro em Recife na Série A desde 2009. De lá para cá, foram, seis jogos, com quatro vitórias dos pernambucanos e dois empates.

Mesmo com esse status de protagonista e referência técnica do time, Marinho evita enfatizar uma "Marinhodependência". Em entrevista ao site oficial do Santos, o jogador exaltou o coletivo, destacando a união do elenco do Peixe. "Não tem isso de Marinhodependência. Sempre vai ser o grupo. Estou vivendo um momento bom, mas o que vai importar sempre é o coletivo", afirmou Marinho, que completa destacando o bom momento de artilheiro.

"Já estava satisfeito em dar assistências, mas fazer gol é muito bom também. Tomara que as coisas continuem acontecendo, mas o mais importante é saber que nosso elenco está unido. Temos uma longa temporada pela frente e sabemos que a força do grupo sempre vai prevalecer", disse o jogador, que marcou um gol e deu duas assistências nas três primeiras rodadas do Campeonato Brasileiro.

REFERÊNCIA DENTRO E FORA DO CAMPO

Marinho foi vítima de racismo por um comentarista que o chamou de "burro e que ele deveria estar na senzala". Após a ofensa, o jogador gravou um vídeo chorando, visivelmente abatido com os comentários racistas. No entanto, mesmo em um momento dificílimo, Marinho fez questão de levantar a bandeira contra o racismo, marcando posição e se tornando uma referência não apenas técnica dentro do campo, mas também como inspiração na luta antirracista.

O jogador também vem sendo uma das referências do Santos. Isso porque o clube vem passando por graves dificuldades financeiras, mas mesmo assim Marinho não optou por colocar o Peixe na justiça e rescindir o contrato. Além disso, também se mostra uma peça motivadora do elenco alvinegro. Na temporada, o atacante também é o artilheiro do clube, com cinco gols em sete partidas em 2020.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Comentários

Últimas notícias