SEGUNDONA

Náutico fica no 0x0 com Vitória e segue sem vencer na Série B do Brasileiro

Náutico empatou por 0x0 com o Vitória, nesta quarta (19), no Barradão, em Salvador-BA, pela quarta rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o Timbu tem três pontos e está em 16º lugar.

Marcos Leandro e Davi Saboya
Cadastrado por
Marcos Leandro e Davi Saboya
Publicado em 19/08/2020 às 23:28 | Atualizado em 20/08/2020 às 0:56
JEFFERSON PEIXOTO/ESTADÃO CONTEÚDO
Times decepcionam e fazem campanhas ruins na Série B. - FOTO: JEFFERSON PEIXOTO/ESTADÃO CONTEÚDO

Das cabines do estádio Barradão, o novo técnico do Náutico, Gilson Kleina, viu o time do Náutico empatar por 0x0 com o Vitória, nesta quarta (19), no Barradão, em Salvador-BA, pela quarta rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o Timbu tem três pontos e está em 16º lugar. O rubro-negro baiano tem seis e está em sétimo.

Kleina não pode comandar a equipe no banco de reservas por conta do protocolo de segurança da CBF para evitar o contágio do novo coronavírus. Ele foi contratado na sexta-feira, para o lugar de Gilmar Dal Pozzo, e só encontrou a delegação alvirrubra na terça-feira (18), véspera do jogo. Com isso, Dudu Capixaba ficou outra vez à beira do gramado.

> Veja como foi o tempo real de Vitória x Náutico

Ainda sem Kieza, lesionado, o alvirrubro entrou em campo outra vez com uma formação ofensiva, com Jean Carlos e Jorge Henrique no meio de campo, além do trio Dadá Belmonte, Erick e Salatiel na frente.

O jogo foi equilibrado, com as duas equipes criando boas chances de gol durante toda a partida. O alvirrubro esteve perto de abrir o placar na etapa inicial com o zagueiro Rafael Ribeiro, de cabeça, e em chutes de fora da área de Jean Carlos e Erick. Já o rubro-negro baiano teve um gol mal anulado de Leo Ceará, que não estava em impedimento.

No segundo tempo, o Vitória assustou em cabeçada de Marcelinho e depois no chute de Matheusinho. Em ambos os lances, a bola foi para fora. O Náutico respondeu com Thiago, que entrou no lugar de Dadá Belmonte. Ele chutou de fora da área para boa defesa do goleiro Ronaldo. Aos 43 do segundo tempo, o meia Eduardo, do Vitória, foi expulso.

O próximo desafio do Náutico já será no sábado (22), contra o Juventude, nos Aflitos. O time de Caxias do Sul soma sete pontos na competição e vem de empate em casa por 0x0 com o América-MG.

O JOGO

O Náutico tentou propor o jogo logo no início da partida. Tanto que os marcadores adversários chegaram forte no atacante Erick, que mais uma vez, buscou o jogo e tentou criar as investidas alvirrubras. O Timbu buscou repetir a marcação alta do jogo contra o CRB repetindo quase a mesma escalação da rodada anterior.

Jogando em casa, o Vitória também não se intimidou. Rapidamente, os dois times criaram as primeiras oportunidades. Em um vacilo da defesa alvirrubra, Carleto encontrou Léo Ceará livre na meia lua da grande área. Ele dominou e encheu o pé para boa defesa de Jefferson. A resposta do Náutico aconteceu na bola parada.

Jean Carlos cobrou falta na pequena área, Rafael Ribeiro subiu sozinho e mandou por cima do gol. Em seguida, Erick apareceu pelo lado direito, bateu de "chapa" com a perna canhota e colocou Ronaldo para trabalhar. O Timbu aproveitou o bom momento e ainda teve outra chance. Em posição irregular, segundo a arbitragem, Camutanga não voltou para defesa, recebeu cruzamento e desviou para nova ação do goleiro do Vitória.

No fim do primeiro tempo, Léo Ceará ainda balançou a rede, mas a arbitragem assinalou impedimento de forma errada. As duas equipes tentaram controlar a posse de bola e esfriaram o duelo. Vale salientar que o esquema ousado do Náutico, com apenas um volante, deixa nítida a qualidade de Jorge Henrique. Mesmo no fim de carreira, ele procura se reinventar e tem atuado como segundo volante, além de auxiliar na criação com o bom passe, visão de jogo e posicionamento.

Depois do intervalo, o panorama do jogo não foi alterado. Seguiu aberto, com as equipes nordestinas em busca da vitória, porém, ambos pecando bastante no último terço. A melhor chegada dos baianos aconteceu no início do segundo tempo. Depois da cobrança do escanteio, Marcelinho completou o cruzamento de cabeça e tirou tinta da trave de Jefferson.

Já o Náutico chegou perto de abrir o placar em chute de fora da área do atacante Thiago, que entrou na etapa final. Mesmo podendo fazer cinco substituições, o Timbu só realizou a primeira alteração aos 21 minutos. Salatiel, de novo, deixou a desejar e faltou uma referência no pelotão de frente. Próximo dos acréscimos, o atacante Eduardo ainda matou um contra-ataque dos pernambucanos, levou o segundo amarelo e foi expulso.

FICHA DO JOGO - VITÓRIA 0X0 NÁUTICO

Vitória - Ronaldo; Bocão, João Victor, Maurício Ramos e Thiago Carleto; Jean, Fernando Neto (Rodrigo Andrade) e Marcelinho (Felipe Garcia); Matheusinho (Rafael Carioca), Vico (Eduardo) e Leo Ceará (Jordy). Técnico: Bruno Pivetti.

Náutico - Jefferson; Hereda, Camutanga, Rafael Ribeiro e Willim Simões; Djavan, Jorge Henrique (Bryan) e Jean Carlos; Erick (Josa), Salatiel e Dadá Belmonte (Thiago). Técnico: Dudu Capixaba (interino).

Árbitro: Heber Roberto Lopez (SC).
Assistentes: Kleber Lucio Gil e Jhonny Barros de Oliveira (ambos de SC).
Cartões amarelos: Jean e Eduardo (V); Djavan (N).
Cartão vermelho: Eduardo (V).

VEJA MAIS CONTEÚDO

Comentários

Últimas notícias