Schulle solta o verbo outra vez

SEM FREIO Técnico do Santa criticou diretoria, expôs problemas e deu declaração preconceituosa

Filipe Farias
Cadastrado por
Filipe Farias
Publicado em 22/08/2020 às 6:00
RAFAEL MELO/SANTA CRUZ
BOMBÁSTICA Entrevista de Itamar Schulle foi tão forte que assessoria de imprensa tirou o vídeo do Youtube - FOTO: RAFAEL MELO/SANTA CRUZ
Leitura:

O técnico Itamar Schulle voltou a dar uma entrevista polêmica. Ontem, o treinador do Santa Cruz falou de vários assuntos: saída de atletas, chegada de outros e, na bronca com a imprensa, até deu uma declaração preconceituosa. A prova é que a assessoria de comunicação do clube tirou o vídeo do canal da TV Coral no Youtube.

Um dos temas foi o atacante Negueba. Após muita espera, o jogador chegou e teve o seu nome publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF ontem e fica à disposição para a partida contra o Botafogo-PB, amanhã, pela terceira rodada da Série C. Entretanto, Schulle não mostrou muita empolgação com a chegada do atleta de 20 anos e deixou claro que não aprovou a contratação junto a diretoria, mas que iria 'abraçar' o recém-chegado.

"Eu vi pouco dele. Sei que no ano passado ele fez quatro ou cinco gols de bola parada. Que foi artilheiro da Série C do ano passado com oito gols, tudo isso pelo Globo-RN. No Vitória, ele já não se firmou. O jogo que eu vi dele foi entre Vitória e Bahia de Feira de Santana e, na época, o presidente sabe, não vi uma boa atuação de Negueba e achei abaixo do que era necessário. Mas, mesmo assim, trouxemos. Até porque as opções no mercado estão escassas para a realidade do clube", disparou Itamar Schulle.

Outra declaração forte foi dada sobre o lateral-esquerdo Fabiano, que se transferiu para o Operário-PR após a final do Campeonato Pernambucano. O comandante coral não fez a mínima questão de esconder o seu descontentamento com a perda do seu titular e chegou a criticar de forma indireta a diretoria tricolor por não ter se "esforçado" para manter o lateral no clube.

"Eu gostava do Fabiano, tanto que o indiquei, mas tinha gente que não gostava. Ah, mas porque ele errou um pênalti já não presta mais? Sendo que ele fez o gol da vitória pra gente no Pernambucano (contra o Decisão). Com Fabiano a gente tinha a melhor defesa do País, das Séries A, B e C... E ainda assim ele não servia, era criticado. Acho que fizeram pouco esforço para ele ficar. Ele deveria estar aqui. Não tínhamos problemas, mas essa situação foi e ele acabou indo para o Operário-PR, que está na Série B. Então, ele serve para a Série B, mas aqui, para alguns, não servia", esbravejou Schulle.

JEREMIAS

Itamar também utilizou palavras preconceituosas ao se queixar de uma crítica proferida por um jornalista (da imprensa esportiva), mas que o treinador não revelou o nome do profissional. Na declaração, Schulle chegou a fazer uma declaração homofóbica ao se referir de forma pejorativa sobre um possível questionamento do jornalista da preferência do técnico por escalar repetidas vezes o meia Jeremias.

"Me lembro que Maycon (Cleiton) foi muito criticado quando não pegou pênaltis (contra o Confiança). Que ele não era pegador de pênaltis. Aí contra o Náutico ele foi lá e pegou, também fez grandes defesas. Agora ele tomou um gol olímpico, já falaram que ele se posicionou mal. Acontece com jogadores que vem da base. Me lembro que quando eu botava Jeremias para jogar ouvia: 'Itamar tem alguma coisa com Jeremias'. Como é que eu vou ter alguma coisa com Jeremias? Só falta alguém achar que sou viado, gay. Botei Jeremias porque achava que ele devia jogar, mas era criticado. Ele fez dois gols (contra o Botafogo-PB). Agora é o contrário... Eu não gosto mais do Jeremias. Ele pediu para sair (contra o Treze) porque não estava mais em condições de ajudar a equipe e não podia mais contribuir. Essa pessoa da imprensa diz que não gosto de Jeremias e levanta essas coisas infundadas", disparou Schulle".

Comentários

Últimas notícias