Pressão extra para jogo ante Botafogo

ALMEIDÃO Técnico Itamar Schulle fez declarações fortes na sexta-feira e tumultuou o ambiente do Santa para difícil jogo de hoje em João Pessoa

Filipe Farias
Cadastrado por
Filipe Farias
Publicado em 23/08/2020 às 6:00
ALEXANDRE GONDIM/JC IMAGEM
Semi final do campeonato pernambucano de futebol. jogo entre Santa Cruz x Náutico, na Arena de Pernambuco. - FOTO: ALEXANDRE GONDIM/JC IMAGEM
Leitura:

O que era pra ser um jogo com condições excelentes para o Santa Cruz embalar na Série C e emplacar a segunda vitória consecutiva na competição, o técnico Itamar Schulle fez questão de colocar uma pressão acima do normal no duelo diante do Botafogo-PB, hoje, às 18h, no estádio Almeidão, em João Pessoa, pela 3ª rodada. A polêmica coletiva do treinador, na última sexta, em que faz críticas à direção, à imprensa e a alguns atletas, não repercutiu bem internamente e, um tropeço, pode ocasionar na saída do treinador. Ontem, o comandante coral usou a rede social Instagram para pedir desculpas por ter proferido uma expressão preconceituosa.

Para piorar, Schulle não poderá repetir o time que venceu o Treze-PB na última rodada, já que perdeu Célio Santos e Pipico, ambos com lesões musculares na coxa esquerda, e ainda não pode contar com o meia Chiquinho durante os 90 minutos. Por isso, segundo o próprio treinador, a opção será por acioná-lo no decorrer do jogo - Júnior e Victor Rangel entram nas vagas dos dois lesionados. "Chiquinho está voltando de lesão, estava muito tempo parado. Ele jogou 20 minutos na terça-feira, mas temos de ter cuidado, porque ele estava sentindo dores (na panturrilha). Temos de ter paciência e inteligência de colocar o atleta nos momentos certos para não passar por problemas de lesão. Vou usar Chiquinho no segundo tempo porque o time adversário está mais cansado e ele pode produzir mais no meio de campo", adiantou Itamar.

Outra revelação do comandante coral foi a que pretendia dar sequência ao garoto Jaderson e que poderia voltar com prata da casa André na titularidade, no lugar de Bileu. "André apresentou alguns números (percentuais de desempenho) que não me agradaram internamente. Conversei com ele, com a direção, com o empresário dele... Fiz isso para o bem dele. Talvez eu jogue com André, até porque Bileu vem com sequência de jogos", apontou.

Em relação ao Botafogo, a equipe paraibana passa por uma reformulação. Desde a chegada do técnico Rogério Zimmermann chegaram: o lateral-direito Marcos Martins, o volante Vitinho, o meia Higor Leite e o atacante Ramon. Desfalque certo é a do goleiro Felipe, que pegou dois jogos de suspensão do STJD.

Três jogos foram realizados ontem pelo Grupo A: Jacuipense-BA 1x0 Manaus, Ferroviário-CE 4x0 Vila Nova e Paysandu 1x0 Treze.

 

Comentários

Últimas notícias