Chegou ao fim a histórica campanha do Afogados na Copa do Brasil 2020. Após deixar para trás dois adversários, Atlético-AC e Atlético-MG, a Coruja parou na Ponte Preta. Nesta terça (25), no retorno da competição após a paralisação do futebol por conta da pandemia do novo coronavírus, o time sertanejo perdeu por 2x0 para a Ponte Preta, em partida realizada no estádio Vianão, em Afogados da Ingazeira, pelo jogo de volta da terceira fase.
Antes da pausa nos campeonatos, o time de Campinas já havia vencido o primeiro jogo por 3x0, no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas-SP. O resultado deixou a missão de hoje do Afogados muito complicada. Os comandados do técnico Pedro Manta vão se concentrar agora na preparação para o início da Série D do Campeonato Brasileiro. Já a Ponte Preta vai esperar o sorteio da quarta fase da Copa do Brasil e também voltar as suas atenções para a Série B do Brasileiro, onde ocupa a quinta colocação.
VEM, QUARTA FASE! ???????? Com gols de Zé Roberto e Lazaroni, a Ponte Preta vence o #AFOxPON por 2 a 0 e tá na próxima etapa da @CopadoBrasil! Jogamos juntos, #FechadosComOElenco, macacada! ???? pic.twitter.com/A63rJUInim
— A. A. Ponte Preta (de ????) (@aapp_oficial) August 25, 2020
O JOGO
Mesmo precisando vencer por três gols de diferença para levar para os pênaltis e quatro para passar de forma direta, o Afogados não conseguiu pressionar a Ponte Preta, que conseguiu controlar bem o jogo. Aos 26 minutos, o atacante Junior Mandacaru tentou, mas o arremate foi para fora.
Os paulistas assustaram aos 39, com Camilo (ex-Sport, Internacional e Botafogo), mas a zaga do Afogados afastou para escanteio. Aos 46, a Ponte chegou de novo com perigo. Alisson desviou e o goleiro Wallef evitou o gol. Mas no lance, o bom arqueiro do time sertanejo chocou-se com a trave. Jeferson Danilo entrou no lugar de Wallef, que deixou o gramado e foi encaminhado para um hospital. No recomeço do jogo, aos 51 minutos, Zé Roberto abriu o placar para a Macaca.
No segundo tempo, o Afogados voltou querendo empatar, com Candinho e Júnior Mandacaru tentando incomodar o goleiro Ivan. Mas foi a Ponte que voltou a mexer no placar. Aos 21, Guilherme Lazaroni cobrou falta, a bola bateu no travessão e entrou: 2x0.
Com a grande vantagem (5x0) no placar agregado, a Ponte Preta mudou bastante o time, administrou o resultado e ainda perdeu alguns gols. O placar ficou mesmo 2x0.
Comentários