pandemia

Usain Bolt testa positivo para o novo coronavírus após festa de aniversário

Bolt testa positivo para o novo coronavírus após promover festa de seu 34º aniversário. Festa será investigada pelo governo da Jamaica

JC
Cadastrado por
JC
Publicado em 26/08/2020 às 8:47 | Atualizado em 26/08/2020 às 8:47
Foto: PETER PARKS/AFP
Multicampeão olímpico, Bolt foi infectado pela covid-19 após festa - FOTO: Foto: PETER PARKS/AFP

O campeão olímpico e mundial Usain Bolt testou positivo para o novo coronavírus. Quem confirmou a notícia foi o empresário Ricky Simms, que confirma também relatos anteriores da imprensa jamaicana de que Bolt havia sido contaminado poucos dias depois de comemorar seu 34º aniversário com uma luxuosa festa em meio à pandemia do novo coronavírus.

"O teste de COVID-19 deu positivo, mas Usain não apresenta qualquer sintoma", revelo Ricky Simms em mensagem enviada ao canal de notícias americano CNN.

Na segunda-feira, Bolt anunciou pelo Instagram que impôs a si mesmo uma quarentena à espera do resultado do exame feito no sábado. Bolt não confirmou o resultado do exame, mas pediu a todos que tiveram contato com ele recentemente a também respeitar uma quarentena.

"Fiz um teste no sábado para sair [da Jamaica], porque tenho trabalho", declarou Bolt em vídeo publicado no Twitter. "Estou tentando ser responsável, então ficarei em casa e estarei a salvo. Não tenho sintomas, ficarei em quarentena e esperarei a confirmação para ver qual é o protocolo", disse.

Festa será investigada

O primeiro-ministro da Jamaica, Andrew Holness, informou na segunda-feira que a policia investiga as circunstâncias da festa de aniversário de Bolt.

"Há relatos de uma atividade relacionada a Usain Bolt", disse Holness em coletiva de imprensa virtual.

"Todos esses assuntos estão sendo investigados a fundo e a polícia dará um relatório em um futuro próximo", completou.

Bolt, recordista mundial dos 100 e 200 metros, competiu pela última vez a nível internacional no Mundial de atletismo de 2017, em Londres.

 

 

 
 
Ver essa foto no Instagram

Stay Safe my ppl ????????

Uma publicação compartilhada por Usain St.Leo Bolt (@usainbolt) em

VEJA MAIS CONTEÚDO

Comentários

Últimas notícias