Leão vende garoto Rafael

Davi Saboya
Cadastrado por
Davi Saboya
Publicado em 27/08/2020 às 2:00
Leitura:

O presidente rubro-negro Milton Bivar confirmou a venda do prata da casa Rafael. Em entrevista ao Jornal do Commercio e Blog do Torcedor, ele preferiu não entrar em detalhes sobre a negociação e garantiu que no momento certo o Leão vai divulgar como foi feito o acordo. Cria da base do Sport, o garoto foi negociado com um grupo de empresários que pretende colocar o atleta, de 18 anos, no Cruzeiro para ganhar visibilidade.

"Negócio fechado. Vamos ganhar uma compensação financeira, que vai nos ajudar, e ficar com parte dos direitos econômicos dele. Para nada sair do combinado, vamos deixar para divulgar no momento certo. Acertamos com um grupo que possivelmente vai ceder ele (Rafael) ao Cruzeiro", afirmou o mandatário.

Rafael foi promovido ao time profissional do Sport no começo desta temporada. Sob o comando do ex-técnico Daniel Paulista, ele disputou oito partidas. A primeira aconteceu antes da paralisação no futebol provocada pela pandemia do novo coronavírus diante do Ceará pela Copa do Nordeste.

O jovem jogador pode atuar em duas funções: lateral-direito e atacante. Na maior parte dos jogos como profissional, Rafael atuou no pelotão de frente. O contrato dele com o Sport era até o ano de 2023. Agora, o jovem deve disputar a Série B do Campeonato Brasileiro pelo Cruzeiro, que aposta no jovens atletas para conseguir o acesso.

A notícia da saída do prata da casa surgiu nos bastidores do Sport na semana passada, antes do jogo contra o Santos. Tanto que o jogador não foi sequer relacionado para a partida, que acabou 1x0 para o Peixe. A informação que circulou nos bastidores da Ilha era que um grupo de empresários estaria disposto a investir cerca de R$ 2 milhões na compra do jogador e ceder ao Cruzeiro.

RODADA

Dois jogos foram realizados ontem pela Série A do Campeonato Brasileiro. Em partida adiantada da 11ª rodada, o São Paulo derrotou o Athletico-PR por 1x0, no Morumbi. O gol foi marcado pelo atacante Luciano. O tricolor paulista subiu para terceiro, com 10 pontos. O Furacão é o décimo, com seis. Já fechando a quinta rodada, Corinthians e Fortaleza ficaram no 1x1 no Itaquerão. O Timão é o décimo segundo, com cinco pontos. O Tricolor do Pici também tem cinco e está em 14º.

 

Comentários

Últimas notícias