O zagueiro Thiago Silva vai se mudar de Paris, na França, para Londres, na Inglaterra. Isso porque o jogador brasileiro assinou nesta sexta-feira contrato com o Chelsea por uma temporada. Aos 35 anos, o zagueiro fechou com o novo clube cinco dias depois de sua despedida do Paris Saint Germain. O último compromisso de Thiago com a camisa do PSG foi a final da Liga dos Campeões com o Bayern de Munique. A equipe alemã levou a taça com vitória por 1x0.
O brasileiro falou que está muito feliz com o novo contrato e está entusiasmado em trabalhar com o treinador Lampard. "Estou muito feliz de me juntar ao Chelsea. Estou encantando de fazer parte desse time empolgante do (técnico) Frank Lampard para a próxima temporada. Estou aqui para brigar por títulos. Espero ver os torcedores do Chelsea em breve, estou ansioso para jogar em Stamford Bridge", afirmou.
Paris ? The Pride of London! ????@TSilva3 has arrived! #OhhThiagoSilva pic.twitter.com/ssO5ZlA4Dw
— Chelsea FC (@ChelseaFC) August 28, 2020
O Chelsea será o primeiro clube inglês na carreira de Thiago Silva. Além do PSG, ele tem história vitoriosa no Milan. Referência do sistema defensivo do Paris Saint-Germain, o defensor colecionou títulos - sete edições do Campeonato Francês, cinco da Supercopa da França, seis da Copa da Liga Francesa e cinco da Copa da França - nas oito temporadas pelo clube de Paris.
"Hoje se fecha um ciclo, depois de 8 anos no PSG, eu gostaria de agradecer aos meus colegas de equipe, à toda a equipe técnica e direção, à torcida, à minha família, a Deus e aos meus amigos, por todos esses felizes anos que vivemos na Cidade-Luz. 'O valor das coisas não está no tempo que elas duram, mas na intensidade com que acontecem. Por isso, existem momentos inesquecíveis, coisas inexplicáveis e pessoas incomparáveis' (a construção é de Fernando Pessoa)", escreveu Thiago Silva, na última quarta-feira, em sua despedida ao Paris Saint-Germain.
Can’t wait, @TSilva3! ????#OhhThiagoSilva pic.twitter.com/LwcZkzRels
— Chelsea FC (@ChelseaFC) August 28, 2020
Na seleção brasileira
Pela seleção brasileira, Thiago Silva jogou de 2008 até 2019. Disputou as Copas do Mundo de 2010 (África do Sul), 2014 (Brasil) e 2018 (Rússia), sendo titular nas duas últimas. Foi campeão da Copa das Confederações, em 2013, e da Copa América, no ano passado. Tem ainda duas medalhas olímpicas: bronze em Pequim-2008, na China, e prata em Londres-2012, na Inglaterra.
Comentários