Clássico carioca no Maracanã

Da redação com agências
Cadastrado por
Da redação
com agências
Publicado em 29/08/2020 às 2:00
Leitura:

Fluminense e Vasco se enfrentam neste sábado, às 19 horas, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro. O clássico será disputado no Maracanã e opõe rivais com objetivos distintos. O time tricolor confia na fase artilheira do veterano Nenê para embalar na temporada e a equipe cruzmaltina aposta em Cano para voltar à liderança.

Com sete pontos, o Fluminense aparece em sétimo lugar na tabela de classificação do Brasileirão. Já o Vasco está invicto e é o vice-líder, com 10 pontos somados e um jogo a menos, da primeira rodada, que foi adiado. Para voltar à ponta, o time de São Januário tem de vencer o clássico e torcer para o Internacional tropeçar na rodada.

A aposta do Vasco é o atacante Germán Cano, artilheiro da equipe no ano, com 12 gols. Ele é um dos goleadores do Brasileirão, com três gols, mesmo número de Nenê, principal trunfo do Fluminense. O meio-campista vive grande fase e, com 15 gols, é o jogador da Série A que mais vezes balançou as redes neste ano ao lado de Tiago Orobó, do Fortaleza. No último duelo, o veterano foi decisivo ao marcar três vezes no triunfo por 3x0 sobre o Figueirense que garantiu o time tricolor na quarta fase da Copa do Brasil.

Os holofotes recaem sobre Cano e Nenê, mas há outros dois que correm por fora como candidatos ao protagonismo: Michel Araújo e Benítez. A dupla é peça-chave no meio-campo de Fluminense e Vasco. O uruguaio tricolor e o argentino vascaíno "carregam o piano" para fazer a engrenagem de cada equipe funcionar.

Mais três partidas serão realizadas hoje pela sexta rodada: Botafogo x Internacional às 17h, no Engenhão; Bahia x Palmeiras às 19h em Pituaçu, além de Fortaleza x Bragantino às 21h no Castelão.

 

Comentários

Últimas notícias