TERCEIRA DIVISÃO

Santa Cruz perde do Vila Nova com gol do primo de Messi

O Santa Cruz perdeu a invencibilidade na Série C do Campeonato Brasileiro. Na noite deste sábado (5), o Tricolor perdeu por 1x0 para o Vila Nova, no estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, em Goiânia. Gol foi do argentino Emanuel Biancucchi.

Marcos Leandro
Cadastrado por
Marcos Leandro
Publicado em 05/09/2020 às 21:00 | Atualizado em 05/09/2020 às 22:37
HEBER GOMES / ESTADÃO CONTEÚDO
CARRASCO Emanuel Biancucchi, primo do craque Messi, acertou um belo chute e definiu a vitória do Vila Nova sobre o Santa Cruz ontem - FOTO: HEBER GOMES / ESTADÃO CONTEÚDO

O Santa Cruz perdeu a invencibilidade na Série C do Campeonato Brasileiro. Na noite deste sábado (5), o Tricolor perdeu por 1x0 para o Vila Nova, no estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, em Goiânia, pela quinta rodada do Grupo A da competição.

Mesmo com a derrota, o Tricolor segue na liderança da chave, com 10 pontos. Mas neste domingo pode ser ultrapassado pelo Ferroviário-CE, que tem nove pontos e recebe o Manaus no Castelão, em Fortaleza. Já o Vila Nova subiu para oito pontos, assumindo a quarta colocação.

> Veja o tempo real de Vila Nova x Santa Cruz

Ainda sem Pipico, poupado pelo departamento médico, o técnico Itamar Schulle armou o setor ofensivo com Victor Rangel e Jaderson, além do apoio dos meias Didira e Chiquinho.

Entretanto, o Vila Nova conseguiu abrir o placar cedo. Logo aos sete minutos, após rebote de uma cobrança de falta, Emanuel Biancucchi, primo do craque Lionel Messi, do Barcelona, acertou um belo chute e marcou um golaço. Foi o primeiro gol do argentino na Série C. Veja o gol no vídeo produzido pelo canal de streaming Danz, que transmite a competição.

Atrás no placar, Schulle ainda foi obrigado a mexer na equipe. O zagueiro Célio Santos, que estava atuando na lateral, deixou o gramado machucado e Augusto Potiguar entrou no seu lugar. E aos 40, o próprio Augusto Potiguar cobrou falta perigosa aos 40.

O Santa Cruz ensaiou uma reação no segundo tempo. Aos 12 minutos, o goleiro Fabrício impediu o gol de Chiquinho. Mas na sequência, Pablo respondeu pelo Vila e acertou a trave de Maykon Cleiton. Com muitas mudanças, o Santa pressionou na reta final, mas não conseguiu o gol de empate.

O próximo jogo do Santa Cruz na Série C do Campeonato Brasileiro será contra o Remo, no domingo (13), no estádio do Arruda, em partida válida pela sexta rodada do Grupo A.

O JOGO

A torcida coral reuniu a expectativa para o retorno do artilheiro Pipico, que voltaria após se recuperar de lesão na coxa. No entanto, o atacante foi vetado pela comissão técnica depois que realizou testes antes da partida. Sem o reforço do camisa 9, o Santa Cruz sentiu dificuldades no início da partida contra o Vila Nova, que abriu o placar nos primeiros minutos do duelo.

O lance começou aos seis, quando Pablo caiu perto da área do Tricolor e o árbitro Emerson Ricardo de Almeida marcou falta perigosa. Na cobrança, Dudu mandou chute forte na barreira. Emanuel Biancucchi aproveitou o rebote e marcou o gol para os donos da casa.

Atrás do placar, o Santa Cruz continuou com dificuldades para encontrar espaços. Do outro lado, o Tigre tinha mais calma e também estava melhor no jogo. Aos poucos, porém, o Tricolor alcançou maior domínio da bola. Tanto que no primeiro tempo as estatísticas apontaram o Tricolor melhor em campo, com sete finalizações contra apenas três do Vila Nova. Uma das tentativas de empate aconteceu aos 30 minutos a equipe coral chegou com Jáderson, que ultrapassou a defesa e chutou com perigo. O goleiro Fabrício salvou o Vila Nova do empate. Dez minutos depois Augusto Potiguar cobrou falta e a bola balançou a rede pelo lado de fora.

O Santa Cruz voltou para o segundo tempo colocando ainda mais pressão sobre o rival. O problema foi a falta de efetividade e a dificuldade de encontrar espaços. Victor Rangel também estava isolado e a marcação trabalhou com afinco para não dar brecha para a equipe.

Aos 13 minutos o Tricolor teve sua melhor oportunidade na partida: Didira tocou para Chiquinho, que chutou com muito perigo. O goleiro Fabrício se esforçou para conseguir defender. Logo em seguida, o Vila Nova descontou com bola na trave de Pablo. Foi quando do clima da partida esquentou de vez. Aos 27, Pablo novamente protagonizou lance perigoso com bom lançamento para Henan. O goleiro tricolor Maycon tirou com grande defesa.

Os momentos finais foram de pressão do Santa Cruz. Aos 44, o time comandado por Itamar Schulle teve grande chance em cobrança de falta. No lance seguinte, Tinga ajeitou para Augusto Potiguar, que arriscou chute forte de fora da área. Fabrício espalmou para fora e mais uma vez salvou o Vila de ceder o empate em casa.

A partida terminou com vitória por 1x0 apesar da pressão tricolor em buscar o empate e evitar a quebra da invencibilidade. Agora o Santa Cruz volta para o Recife e se prepara para encarar o Remo no próximo domingo, em disputa válida pela sexta rodada. O jogo será no Arruda, às 18h.

FICHA DO JOGO

VILA NOVA

Fabrício; Lennon, Rafael Donato, Adalberto e Mário; Dudu (Derli), Pablo e Emanuel Biancucchi (Pedro Bambu); Talles (Rodrigo Alves), Lucas (Gilsinho) e Henan (Rafhael Lucas). Técnico: Bolivar.

SANTA CRUZ

Maycon Cleiton; Júnior (Jeremias), Danny Morais, William Alves (Denilson) e Célio Santos (Augusto Potiguar); André (Tinga), Paulinho, Chiquinho e Didira; Jáderson e Victor Rangel (Negueba). Técnico: Itamar Sculle.

Local: Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, em Goiânia, Goiás.

Árbitro: Emerson Ricardo de Almeida Andrade (BA).

Assistentes: Ledes Jose Coutinho e Jose Carlos Oliveira dos Santos (ambos da BA).

Gol: Emanuel Biancucchi aos sete do 1º tempo.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Comentários

Últimas notícias