O atacante do Paris Saint-Germain e da seleção francesa, Kylian Mbappé, testou positivo para covid-19, e vai desfalcar a França na partida desta terça-feira (8) contra a Croácia em Saint-Denis, anunciou o comando da atual campeã do mundo.
O jovem prodígio francês, que participou de um treino na véspera do jogo antes de saber o resultado do teste, é o sétimo jogador do PSG a ter um resultado positivo, ao lado de outros astros como Neymar e Ángel Di María.
Kylian Mbappé ne participera pas à France-Croatie. Le résultat de son test au Covid-19 diligenté par l'UEFA ce matin s'étant révélé positif, il a été placé à l'écart du groupe après la réception des résultats. https://t.co/tCrCCSNDJH
— Equipe de France ?? (@equipedefrance) September 7, 2020
Mbappé "foi afastado do grupo ao receber os resultados, no final do treino, antes de voltar para sua casa à tarde. Assim como toda a delegação, Kylian Mbappé tinha efetuado um teste antes da concentração. O resultado havia sido negativo, como na última quarta-feira, a pedido da Uefa, na ocasião do jogo Suécia-França" em que marcou um gol no sábado, disse a delegação dos 'Bleus'.
O atacante será assim um provável desfalque para quinta-feira na partida de retorno à Ligue 1 do PSG, contra o Lens fora de casa, assim como os companheiros Neymar e os argentinos Di María e Leandro Paredes, entre outros.
A seleção francesa, que jogou sua primeira partida (contra a Suécia) em quase dez meses, foi duramente atingida pela pandemia: Mbappé é o quarto jogador a ser afastado por ter testado positivo.
Pouco antes do anúncio da lista dos 23 jogadores convocados para o início da Liga das Nações, Paul Pogba teve de desistir. Poucos dias depois, o jogador do Lyon, Houssem Aouar, fez o mesmo. Por fim, Steve Mandanda precisou deixar a concentração na sexta-feira, após dois testes positivos.
Comentários