Campeonato Pernambucano Série A2

América profissionaliza gestão e visa acesso à Série A1 do Pernambucano

Alviverde estabeleceu parceria com uma Liga Universitária da UFRPE, especializada em gestão esportiva

JC
Cadastrado por
JC
Publicado em 09/09/2020 às 21:57 | Atualizado em 09/09/2020 às 21:58
AMÉRICA/DIVULGAÇÃO
Parceria do América visa profissionalizar gestão do clube - FOTO: AMÉRICA/DIVULGAÇÃO

O América segue a sua preparação para disputar a Série A2 do Campeonato Pernambucano, que estreia no dia 18 de outubro. Parte dos custos terão de ser bancados pelos próprios clubes, então o Mequinha busca soluções para aumentar sua arrecadação no torneio. Com isso, a agremiação conta com a parceria feita com o Gestão Esportiva Núcleo de Estudos (GENE), da Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE), para auxiliar na administração neste período da competição, e alavancar o clube rumo à Série A1 do Estadual.

A ideia é que o grupo de estudantes esteja ativamente participando da área de marketing comercial do América e em outros aspectos de gerência administrativa, auxiliando na divisão de tarefas com a direção alviverde. Uma boa oportunidade não só para o Mequinha, de profissionalizar sua gestão, mas também para o grupo da UFRPE.

“Para a gente é de extrema importância essa parceria, porque vamos aprender e estaremos no dia a dia de um clube muito tradicional como é o América. Esperamos aprender e também passar um conhecimento para ajudar a modernizar a gestão do clube. E trazer o América de volta para onde ele nunca deveria ter saído, que é a Série A1 do Campeonato Pernambucano e voltar a figurar no Campeonato Brasileiro”, afirmou um dos representantes do GENE da UFRPE, Carlos Daniel Araújo.

Dentro de campo, por conta do orçamento bastante apertado, o América vai priorizar a disputa da Série A2 com pratas da casa. O clube pretende ainda fazer algumas contratações pontuais para o elenco e mira também a contratação do treinador para comandar a equipe no campeonato. Contudo, o cenário da pandemia complicou o planejamento do Alviverde, que acabou o atrasando e gerou entraves nas parcerias com patrocinadores.

“O nosso planejamento segue atrasado. Havia alguns acertos, tínhamos expectativas de parcerias, mas infelizmente a pandemia afastou muita gente e aumentou os custos da competição. Vamos privilegiar os atletas de nossa base, mesclando com reforços pontuais”, contou o vice-presidente do América, Tércio Andrade.

No fim de julho, o Alviverde também lançou seus novos uniformes para a disputa do Campeonato Pernambucano. A campanha pela venda dos três modelos de camisas também surge como uma maneira de melhorar o aporte financeiro do clube neste ano. Os padrões estão sendo vendidos somente na Loja do Mequinha e custam R$ 130 reais cada. Também há a possibilidade de adquirir os três no valor de R$ 250.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Comentários

Últimas notícias