NOVA ERA NO SBT

Depois de comprar Libertadores, SBT mira na Fórmula 1

Até o momento, a emissora da Anhanguera está em negociações com a empresa detentora dos direitos de exibição da F1

Thalis Araújo
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Thalis Araújo
Publicado em 11/09/2020 às 18:36 | Atualizado em 11/09/2020 às 18:53
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F1 está na mira do SBT - FOTO: REPRODUÇÃO

Parece que o Sistema Brasileiro de Televisão (SBT) está animado com o mundo esportivo, isso porque, depois de comprar os direitos de transmissão da Libertadores até 2022, a rede de Sílvio Santos agora tem um novo foco: a Fórmula 1. De acordo com o portal Notícias da TV, a emissora abriu negociações com a Liberty Media, a empresa que é responsável pelas exibições da disputa mais importante do mundo automobilístico. Em Pernambuco, a emissora afiliada ao SBT é a TV Jornal.

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O contato da Fórmula 1 com a TV Globo tem vencimento previsto para o final da temporada 2020, e a emissora da família Marinho já confirmou que não irá renovar o tratado. Ainda de acordo com o Notícias da TV, a emissora carioca não aceitou pagar o valor proposto pelo grupo norte-americano. A Globo ainda teria chegado a fazer outras propostas, mas a negociação não teve avanço.

Vice-presidente está guiando negociações

Como aconteceu nas tratativas da Libertadores, as negociações entre o SBT e a empresa detentora dos direitos de transmissão da Fórmula 1 estão sendo dirigidas por José Roberto Maciel, vice-presidente da emissora do CDT da Anhanguera. Contudo, diferentemente da competição americana de futebol, a F1 não é unanimidade entre os executivos de Sílvio Santos, mas o vice-presidente está fazendo de tudo para viabilizar a negociação.

Maior espaço para patrocinadores

Para convencer a detentora dos direitos de transmissão, o SBT pode usar a mesma cartada que ajudou a conquistar a Libertadores: o maior espaço de exposição para os patrocinadores da própria Fórmula 1 na TV.

Além de não chegarem a um acordo pelos valores das transmissões da F1, a Liberty Media queria que a Globo incluísse os treinos livres e os classificatórios em sua programação. Hoje, estes são exibidos somente na TV paga, no canal SporTV, e até mesmo o pódio, que fica restrito somente ao site esportivo. A avaliação da detentora era de que a F1 ficaria mais valorizada. Contudo, a emissora da família Marinho bateu o pé e, pelo menos até agora, não aceitou a proposta por nada.

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