A NBA confirmou que vai adiar o draft de 2020 (seleção de talentos) para o dia 18 de novembro, permitindo um mês adicional para confirmar os detalhes da data de início da próxima temporada.
Os playoffs de 2020 ainda estão em disputa na 'bolha' de Orlando, na Flórida. Por outro lado, adiar o draft significa que o início do período de assinatura de agentes livres e o começo da próxima temporada, que foi projetado para o início de dezembro, serão adiados.
"A data revisada permite mais tempo para realizar o processo anterior ao draft de 2020, reunir mais informações sobre a possível data de início para a temporada 2020-2021 e avançar nas discussões entre a NBA e a National Basketball Players Association sobre questões relacionadas ao Acordo Coletivo de Trabalho", disse a liga em um comunicado.
- Jogos da NBA são adiados após protesto das equipes contra violência policial
- Jogadores da NBA boicotam rodada em protesto à nova ação de truculência policial contra afro-americano
- Boicote histórico da NBA e outros esportes nos EUA contra o racismo
- Trump diz que NBA virou "uma organização política"
- Partidas da NBA voltam neste sábado após boicote de jogadores
- Butler ofusca Antetokounmpo e Miami Heat derrota Milwaukee Bucks na NBA
A liga e o sindicato dos jogadores devem definir o teto salarial da NBA e os limites para impostos de luxo antes que as equipes possam fazer alterações.
Os números se baseiam em projeções de receita que são difíceis de fazer, pois a pandemia de coronavírus que interrompeu a temporada de 2019-2020 continua.
A liga disse que até mesmo a data do draft de 18 de novembro "continua sujeita a alterações conforme as circunstâncias exigirem".
O Minnesota Timberwolves ficou com a primeira seleção geral do draft, vencendo o sorteio à frente do Golden State Warriors.
Os Warriors ficaram com a segunda seleção geral e o Charlotte Hornets com a terceira.
Comentários