Natação

Pernambuco recebe primeira competição de natação do Brasil durante pandemia da covid-19

Torneio Interestadual de Natação será realizado no próximo sábado, a partir das 8h, no Centro Esportivo Santos Dumont

Gabriela Máxima
Gabriela Máxima
Publicado em 18/09/2020 às 13:44
Notícia

Kleyvson Santos/Divulgação
Piscina do Centro Esportivo Santos Dumont receberá primeira competição do País durante pandemia - FOTO: Kleyvson Santos/Divulgação
Leitura:

Pernambuco receberá no próximo sábado (19) a primeira competição de natação do Brasil durante a pandemia do novo coronavírus. O Torneio Interestadual de Natação será realizado a partir das 8h na piscina do Centro Olímpico Santos Dumont, em Boa Viagem. Por conta da covid-19, a competição respeitará medidas sanitárias de combate à doença como o uso obrigatório de máscara e distanciamento social.

>> Competições de esportes individuais serão liberadas em Pernambuco a partir de 10 de agosto


No total, a competição receberá 185 atletas de 18 clubes de 10 estados. São eles: Rio Grande do Norte, Paraíba, Pernambuco, Alagoas, Espírito Santo, Rio de Janeiro, São Paulo, Paraná, Bahia e Goiás. Destaque para a presença do atleta do Flamengo Lincoln Cunha, campeão sul americano juvenil. Além dele, Isabela Scopel, campeã brasileira infantil 1, Tyara Ramos, campeã brasileira infantil 1, Victor Sansoni, campeão brasileiro infantil 1, também vão competir no Recife.

O campeão brasileiro de verão nos 100m livre Juvenil 2, em 2019, Guilherme Caribé, também é está confirmado. Ele é o atual recordista brasileiro da prova de 50m livre, quebrando a antiga marca de Matheus Santana, com o tempo de 22seg78. No feminino, a pernambucana Beatriz Bezerra também estará presente. Ela é campeã e recordista brasileira de categoria nos 100m borboleta do
Brasileiro de Verão.

Liberação

O governo de Pernambuco liberou a realização de competições de esportes individuais como a natação no último dia 10 de agosto. O Estado conta com um rigoroso protocolo de medidas sanitárias de combate à covid-19 para os esportes de alto rendimento. O Centro Esportivo Santos Dumont inclusive já promoveu a primeira competição no atletismo, no início de setembro. 

O jornalismo profissional precisa do seu suporte.

Assine o JC e tenha acesso a conteúdos exclusivos, prestação de serviço, fiscalização efetiva do poder público e muito mais.

Apoie o JC

Comentários

Últimas notícias