SELEÇÃO BRASILEIRA FEMININA

Pia Sundhage canta "Anunciação" de Alceu Valença

A sueca treinadora da seleção brasileira feminina de futebol voltou ao twitter cantando a música do pernambucano

Leonardo Vasconcelos
Cadastrado por
Leonardo Vasconcelos
Publicado em 20/09/2020 às 18:08 | Atualizado em 20/09/2020 às 18:08
REPRODUÇÃO TWITTER
NO VIOLÃO Técnica da seleção brasileira feminina cantou Anunciação - FOTO: REPRODUÇÃO TWITTER

Na bruma leve das paixões que vem de dentro quem veio chegando pra brincar no quintal do twitter foi a sueca Pia Sundhage. A técnica da seleção brasileira feminina voltou à rede social na tarde deste domingo (20) cantando o clássico “Anunciação” do pernambucano Alceu Valença, fazendo uma “ventania” no twitter que quase derruba as roupas que estavam quarando no varal.

No vídeo postado em seu perfil pessoal e compartilhado pela CBF e inúmeras outras pessoas, a treinadora explica a razão de ter escolhido a música do autor natural de São Bento do Una, gravada no disco Anjo Avesso de 1983. “A primeira vez que ouvi essa música foi durante uma reunião da comissão técnica. E cada um de nós tinha que escolher uma música e o Miguel escolheu Anunciação. E alguma coisa aconteceu naquela sala. Todo mundo sabia a música, com exceção de mim e da Lillia, minha auxiliar técnica”, explicou Pia.

A técnica afirmou ainda que a música encaixou no treino de bolas paradas do grupo. “Eu soube que essa seria a nossa canção. Uma coisa que é importante para nós são as jogadas de bola parada, então cantamos jogadas de bolas paradas”, brincou, cantando no tom da música de Alceu.

No dia 30 de julho, Pia Sundhage completou um ano à frente da seleção brasileira feminina com 66% de aproveitamento, com 6 vitórias em 11 jogos. A sueca, que tem um invejável currículo com diversas conquistas, entre elas o bicampeonato olímpico (2008 e 2012), é a primeira estrangeira a ocupar o cargo de treinadora do time feminino nacional.

Sinais de mudanças cantados por Alceu Valença e agora Pia Sundhage: Tu vens.

 

 

VEJA MAIS CONTEÚDO

Comentários

Últimas notícias