FUTEBOL ITALIANO

Milan vence Bologna com dois gols do 'eterno' Ibrahimovic

O astro sueco Zlatan Ibrahimovic mostrou que segue sendo essencial ao marcar dois gols na vitória do Milan sobre o Bologna

AFP
Cadastrado por
AFP
Publicado em 21/09/2020 às 19:56
REPRODUÇÃO/TWITTER
Sueco vem sendo o principal nome do Milan na temporada - FOTO: REPRODUÇÃO/TWITTER

Às vésperas de fazer 39 anos, o astro sueco Zlatan Ibrahimovic mostrou que segue sendo essencial ao marcar dois gols na vitória do Milan sobre o Bologna (2-0), nesta segunda-feira pela primeira rodada da Serie A.

Com domínio durante uma hora da partida, os 'rossoneri' fizeram uma boa estreia e assumiram a terceira posição, empatados em pontos com o Napoli.

A Roma poderia até ter vencido com uma vantagem maior se o atacante sueco, lançado com perfeição em um contra-ataque puxado pelo meia turco Hakan Calhanoglu, não tivesse perdido com o gol vazio, após driblar o goleiro polonês Lukasz Skorupski (63).

Onipresente a duas semanas de seu 39º aniversário, Ibrahimovic poderia ter aberto o placar aos 12 minutos, após uma jogada de Davide Calabria pela direita, se se chute não tivesse saído tão cruzado.

Mas o imortal "Zlatan", que inicia sua 22ª temporada profissional, acabou perdoado. O primeiro gol, aos 35 minutos, aconteceu quando ele subiu mais do que o brasileiro Danilo, após um cruzamento milimétrico do francês Théo Hernández, para dar a cabeçada que Skorupski não conseguiu alcançar, aos 35 minutos.

O goleiro polonês também não pôde fazer muito no segundo gol, um pênalti após falta de Riccardo Orsolini sobre o argelino Ismaël Bennacer (51).

No final da partida, Skorupski ainda evitou o terceiro desviando um chute de Hernández (77). O Bologna acordou na reta final mas o goleiro Gianluigi Donnaruma venceu o duelo contra o dinamarquês Andreas Skov Olsen (79). Em outro lance de perigo, o paraguaio Federico Santander acertou a trave (88).

O Bologna terminou a partida com dez jogadores após a expulsão do holandês Mitchell Dijks (88).

VEJA MAIS CONTEÚDO

Comentários

Últimas notícias