F1

Direitos de transmissão da Formula 1 são comprados pela Rio Motorsports

O projeto da empresa é ter modelos de transmissão em várias plataformas, desde a TV aberta, passando pela TV fechada e também no streaming

Douglas Hacknen
Cadastrado por
Douglas Hacknen
Publicado em 24/09/2020 às 19:10 | Atualizado em 24/09/2020 às 19:28
LEONHARD FOEGER/POOL/AFP
A corrida em Istambul será realizada entre os dias 1 e 3 de outubro, formando uma rodada tripla com Rússia e Japão - FOTO: LEONHARD FOEGER/POOL/AFP

Após desistência da Globo de se manter com os direitos de transmissão da Formula 1 por mais cinco anos, a empresa Rio Motorsports entrou na negociação e comprou os direitos de reprodução. A empresa ainda deve  definir para quais canais vai sublicenciar as exibições das etapas da competição. Segundo informações divulgadas pelo jornal O Estado de São Paulo, o projeto da empresa é ter modelos de transmissão em várias plataformas, desde a TV aberta, passando pela TV fechada e também no streaming.

A ideia é exibir os treinos na íntegra e dar destaque para as corridas de domingo. Estimativas de mercado apontam que a Rio Motorsports pode conseguir um faturamento superior a R$ 3 bilhões durante os cinco anos de validade do contrato. A projeção se baseia no rendimento que a Rede Globo teve no último ciclo, que foi de R$ 600 milhões por ano.

Ainda não há previsão de quais canais brasileiros irão transmitir a competição. A Rede Globo era a detentora exclusiva da competição desde os anos 1980. O consórcio comprador da exibição também quer levar o Mundial de Formula 1 para o estado do Rio de Janeiro. Nas últimas semanas, o Grupo Disney chegou a demonstrar interesse de colocar as corridas na Fox Sports ou na ESPN, informou o site Motorsport.

A Rio Motorsports adquiriu, em março deste ano, os direitos de transmissão da MotoGP e optou pela corridas na programação da Fox Sports como transmissora. Porém, após problemas com o cumprimento das cláusulas contratuais, o acordo acabou desfeito.

 

VEJA MAIS CONTEÚDO

Comentários

Últimas notícias