O Chelsea, que perdia por 3 a 0 até os 30 minutos do primeiro tempo, teve que correr muito para enfim arrancar o empate fora de casa com o West Bromwich neste sábado (3 a 3), enquanto o Manchester United também sofreu, mas para vencer o Brighton por 3 a 2, com um gol já nos acréscimos, pela terceira rodada do Campeonato Inglês (Premier League).
Para este confronto, o técnico do Chelsea, Frank Lampard, deixou no gol o argentino Willy Caballero, substituindo o questionado espanhol Kepa Arrizabalaga, jogador mais caro do mundo da posição e que agora parece perto de deixar o clube de Londres. Mas a substituição não surtiu o efeito esperado nos primeiros minutos de jogo.
Com dois gols do irlandês Callum Robinson (4 e 25) e outro de Kyle Bartley (27), o West Brom abriu uma confortável vantagem antes dos primeiros 30 minutos de partida, período em que o Chelsea também poderia ter marcado, caso seus atacantes, Tammy Abraham (12) e o alemão Timo Werner (15) não tivesse desperdiçado boas chances.
No segundo tempo, os londrinos melhoraram a pontaria e finalmente diminuíram com Mason Mount (55) e Callum Hudson-Odoi (70). Já nos acréscimos, Abraham conseguiu arrancar o empate (90 + 3).
Com este resultado, o Chelsea soma 4 pontos em três jogos disputados e ocupa a sexta posição na classificação provisória.
Sufoco do United
Mais cedo, o Manchester United alcançou sua primeira vitória nesta temporada da Premier League graças a um gol de pênalti diante do Brighton já nos acréscimos, depois de estar empatando por 2 a 2.
No encontro deste sábado, os donos da casa abriram o placar com um pênalti cobrado pelo francês Neal Maupay (39). Poucos minutos depois, o empate dos Red Devils chegou como Harry Maguire (43).
Na segunda etapa, Marcus Rashford colocou os visitantes na frente (54). O empate do Brighton surgiu nos acréscimos, numa cabeçada Solly March (90 + 4). Mas nos últimos instantes, com a ajuda do VAR, foi marcado pênalti para o Manchester United que o português Bruno Fernandes cobrou com eficiência (90 + 7).
O placar de 3 a 2 garantiu ao time da cidade de Manchester a 13ª posição, mas não dissipou as dúvidas em relação à equipe, derrotada na semana passada pelo Crystal Palace (3 a 1). A partida da primeira rodada, contra o Burnley, foi adiada por causa da participação na semifinal da Liga Europa no final de agosto e nova data será marcada .
Everton líder invicto
Também graças a uma penalidade máxima, o Everton derrotou o Crystal Palace por 2 a 1 garantindo assim a terceira vitória consecutiva e a liderança da tabela.
A equipe comandada por Carlo Ancelotti saiu na frente por intermédio de Dominic Calvert-Lewin no início do jogo (10). Quinze minutos depois, o senegalês Cheikhou Kouyaté empatou para os donos da casa (25).
A vitória chegou ainda no primeiro tempo, num pênalti marcado com a consulta ao VAR. O brasileiro Richarlison foi para a cobrança e balançou as redes.
A terceira rodada do Inglês segue no domingo, com destaque para partida entre Manchester City e Leicester, enquanto na segunda-feira tem o clássico entre Liverpool e Arsenal.
Comentários