Copa Libertadores da América

Na tela do SBT, São Paulo pega River Plate pela sobrevivência na Libertadores

O Tricolor Paulista vive situação muito delicada na competição continental e precisa bater o time argentino fora de casa para ter chances de classificação na última rodada

Klisman Gama
Cadastrado por
Klisman Gama
Publicado em 30/09/2020 às 7:35
STAFF IMAGES/CONMEBOL
SITUAÇÃO DELICADA São Paulo tem que vencer para manter chance de classificação para o mata-mata - FOTO: STAFF IMAGES/CONMEBOL

Um jogo que pode custar a vida do São Paulo na Libertadores. Diante do River Plate, no estádio Monumental de Núñez, às 21h30, com transmissão do SBT, o Tricolor Paulista precisa da vitória para seguir com chances reais de avançar de fase na competição continental. A partida em Buenos Aires ganha contornos dramáticos pela situação da equipe são-paulina, que ocupa a terceira colocação do Grupo D com apenas quatro pontos. Três atrás do rival argentino, segundo lugar, e 11 gols de diferença no saldo. Para isso, é preciso fazer um “jogo perfeito” para sair vitorioso.

Esse é o pensamento do elenco do São Paulo, porém, algumas dificuldades existem. Com desfalque do atacante Luciano, um dos principais nomes da equipe nos últimos jogos - onde marcou cinco gols nas nove partidas que disputou -, suspenso pelo terceiro amarelo, o técnico Fernando Diniz vai quebrando a cabeça para encontrar soluções dentro do plantel. Isso porque a maioria das opções possíveis para o ataque vem em baixa, com exceção do atacante Brenner, que tem sido uma boa opção quando entra no segundo tempo. Porém, ainda não consegue manter o mesmo desempenho iniciando as partidas.

Por outro lado, o meio-campista Daniel Alves, que retornou diante do Internacional após se recuperar de fratura no braço, segue entre os principais nomes para a partida e chama a responsabilidade para liderar uma equipe recheada de garotos dentro de campo. Do outro lado, um adversário que mantém uma base dos últimos anos, conta com jogadores experientes, com passagem pela Seleção Argentina, e que tem um jogo bastante ofensivo. Na visão do camisa 10 do São Paulo, será um jogo entre duas equipes propositivas que valorizará o espetáculo. Porém, o Tricolor Paulista terá de está no seu melhor.

“São jogos que você tem que saber competir muito, porque são equipes experientes, rodadas. É sempre muito complicado jogar contra time assim, que joga junto há muito tempo. Apesar de termos uma equipe jovem, essa falta de experiência é compensada pela disposição e a vontade, e isso aumenta nossas chances de competir bem e conseguir o resultado que a gente veio para almejar, respeitando muito o adversário e quem está lá. Vai ser um jogão, porque são duas equipes que gostam de propor jogo e faz com que o espetáculo fique interessante. Mas na nossa mente só passa um resultado e foi para isso que a gente veio aqui, para fazer um jogo perfeito”, disse Daniel Alves em entrevista à SPFC TV, canal oficial do São Paulo no YouTube.

Vale lembrar que São Paulo x River Plate terá transmissão pelo SBT, através da TV Jornal em Pernambuco. A transmissão contará com a narração de Téo José e comentários de Mauro Beting e Edmilson.

Libertadores no SBT

O Sistema Brasileiro de Televisão (SBT) tem contrato com a Conmebol até o final de 2022 para transmitir a Copa Libertadores na TV aberta. A emissora tem direito de transmitir até dois jogos por rodada durante a fase de grupos e oitavas-de-final, sendo um regionalizado e outro para todo o país.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Comentários

Últimas notícias