Jogador da NFL torce para o Náutico

SÉRIE C Condições do estádio Domingão, em Horizonte-CE, não estão ideais. Santa Cruz encara o Ferroviário no local no domingo que vem

LOURENÇO GADÊLHA E KAROLINE ALBUQUERQUE
Cadastrado por
LOURENÇO GADÊLHA E KAROLINE ALBUQUERQUE
Publicado em 01/10/2020 às 6:00
Leitura:

A última rodada dos jogos de ida do Grupo A da Série C do Campeonato Brasileiro terá como principal confronto o duelo entre o líder e o vice-líder da chave. Na primeira colocação, com 15 pontos, o Santa Cruz entra em campo para enfrentar o segundo colocado Ferroviário-CE, com 14 pontos, no próximo domingo, no estádio Horácio Domingos de Sousa, localizado na cidade de Horizonte, a 40 km de Fortaleza. O estádio, conhecido como Domingão, passou um bom tempo inativo e recebeu o jogo Floresta 1x1 América-RN, pela segunda rodada da Série D, sábado passado.

A decisão de colocar a partida no Domingão partiu da CBF, que determinou a exclusividade da Arena Castelão apenas para os jogos da Série A do Brasileiro, que tem Ceará e Fortaleza como participantes. Já o Presidente Vargas, alternativa aos jogos do Castelão, está funcionando como um hospital de campanha para pessoas com a covid-19.

A decisão de colocar os jogos do Ferroviário no Domingão gerou revolta na diretoria do Ferrão. Segundo os dirigentes, a ordem da CBF é vista como uma total falta de respeito que contraria, inclusive, o próprio regulamento da competição. Além disso, a diretoria do clube também realizou uma vistoria no estádio, onde alegou que a praça esportiva não tem condições ideais para realização da partida. Por fim, o clube cearense ingressou com uma ação no Superior Tribunal de Justiça (STJD) para evitar que as partidas do Tubarão sejam realizadas no local.

"O gramado estava um pouco ruim, mas já melhorou bastante. Agora estamos colocando adubo para no dia ficar melhor para o futebol e mais verde. Está baixinho. O gramado está bom. Já vi campo pior aí jogando até a Série B. A grama está baixinha porque os times que mandam aqui pedem. Terminamos de cortar", explicou José Hamilton, administrador do estádio, em entrevista à Rádio Jornal.

O estádio Domingão ainda está sem poder receber jogos à noite. Os refletores estão em manutenção. As lâmpadas foram colocadas, mas falta a empresa responsável ir até o estádio erguer e colocar nas torres. Quanto ao protocolo de distanciamento necessário, por causa da pandemia da covid-19, José Hamilton afirmou que há espaço suficiente para a acomodação. Mesmo sendo um estádio municipal, com cadeiras nos vestiários.

Comentários

Últimas notícias