crossover

Stream: 100 mil pessoas assistem a Neymar jogar CS:GO

O time de amigos de Neymar enfrentou o time de André Akkari, sócio da Fúria, time brasileiro profissional de CS:GO

Karoline Albuquerque
Cadastrado por
Karoline Albuquerque
Publicado em 01/10/2020 às 17:10 | Atualizado em 01/10/2020 às 17:10
DAVID RAMOS / AFP
Por uma tarde, o atacante Neymar trocou a bola pelo teclado e mouse. - FOTO: DAVID RAMOS / AFP

O "pai" estava literalmente on. Na tarde desta quinta-feira (1º), o atacante do PSG e da seleção brasileira Neymar abriu uma live jogando Counter-Strike: Global Offensive (CS:GO). Até aí, várias pessoas fazem. Mas, o camisa 10 chamou atenção mesmo por ter alcançado 100 mil visualizações simultâneas em seu canal na Twitch. A marca é surpreendente até para profissionais do e-sport.

Neymar avisou na quarta-feira (30) que pretendia fazer a live. Ele tentou fazer ontem, mas enfrentou problemas técnicos. Nesta quinta, foram duas horas e meia de jogo com a participação de amigos do jogador e o meia Nenê, do Fluminense. Eles enfrentaram o time da André Akkari, sócio da Fúria, time brasileiro profissional de CS:GO.

"Live todo dia não vai ter, mas gosto de fazer. Quem sabe não vira uma rotina, estar aqui com vocês, para vocês verem o que faço no meu tempo livre. Espero que essa seja a primeira de muitas", disse Neymar, durante a transmissão. O canal do jogador do PSG na Twitch conta com quase 370 mil inscritos.

O desempenho do atacante nas linhas virtuais foi comentado por jogadores profissionais do e-sport. "Eu teria pinado no primeiro de costas e morrido pro areia", disse Kairque Cerato, da Fúria. "Pinar" é quando se erra todos os tiros fáceis e "areia" é uma posição no mapa. Lucas Teles, do Imortals, destacou uma jogada de Neymar.

Depois, Neymar mudou de jogo e foi para a atual febre da internet, Among Us. O fundador da Fúria, Jaime Pádua, comentou que o atacante foi um "baita impostor". A função do impostor no jogo é sabotar a nave e eliminar os outros tripulantes.

Em média, jogos de times brasileiros de CS:GO atingem 80 mil visualizações simultâneas. Gaulês, o maior streamer do Brasil, tem, em lives mais acessadas, 100 mil espectadores. O mais acessado do streamer foi o jogo entre MiBR e Fúria, atingiu quase 400 mil ao vivo. Alanzoka, outro streamer, atingiu a marca de 100 mil jogando Among Us com outros streamers famosos.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Comentários

Últimas notícias