FUTEBOL DE AREIA

Inaugurado nesta quinta, projeto Gerando Esporte visa revelar atletas no beach soccer

O projeto Gerando Esporte será coordenado pelo campeão do Mundo FIFA de Beach Soccer, Fernando Ddi

JC
Cadastrado por
JC
Publicado em 08/10/2020 às 15:30 | Atualizado em 08/10/2020 às 15:36
KLEYVSON SANTOS / SEE-PE
O projeto "Gerando Esporte" foi inaugurado na praia de Barra de Jangada, em Jaboatão dos Guararapes - FOTO: KLEYVSON SANTOS / SEE-PE

Apoiado pela Lei do Incentivo ao Esporte, a Secretaria de Educação e Esportes de Pernambuco (SEE-PE) inaugurou, na manhã desta quinta-feira (8), o projeto "Gerando Esporte". Focado no desenvolvimento de atletas de beach soccer (futebol de areia), o projeto será operado pelo Instituto Geração 4, fundado pelo campeão do Mundo Fifa Beach Soccer 2017, Fernando Ddi.

A cerimônia aconteceu na praia de Barra de Jangada, em Jaboatão dos Guararapes, contando com a presença do secretário Fred Amâncio, do secretário executivo da SEE-PE, Diego Pérez, e de atletas da seleção brasileira de beach soccer revelados pelo Instituto Geração 4.

"Hoje é um dia muito feliz para o esporte pernambucano e eu espero que o 'Gerando Esporte' revele ao Brasil novos campeões", exaltou Diego Perez.

O projeto tem a estimativa de atender 80 crianças e adolescentes nas categorias Sub 11, Sub 13, Sub 15 e Sub 17, além de poder atender atletas de rendimento no beach soccer. As aulas acontecerão nas terças e quintas, das 14h30 às 17h30, e aos sábados, das 8h às 11h.

O "Gerando Esporte" também prevê a aquisição de material esportivo, como bolas, uniformes, cones etc. Além do fornecimento de lanches e contratação de equipe técnica (coordenador, professores, auxiliares e psicólogo) para todo o suporte técnico/pedagógo aos participantes.

 

Na ocasião, Fernando Ddi, coordenador do projeto, contou sobre a história do Instituto Geração 4, que já revelou grandes nomes para o beach soccer profissional, e agradeceu o apoio do Governo do Estado durante esse tempo.

“Aqui foi onde tudo começou. As barras eram improvisadas, fizemos tudo aos poucos, e agora já sabemos o que fazer e como gerar esse sonho coletivo. Embora seja um projeto de futebol, essas crianças e adolescentes terão acompanhamento nutricional e psicológico, além de alimentação, uniformes adequados para o ambiente e toda a estrutura para se formarem como atletas. O nosso objetivo, acima de tudo, é criar grandes cidadãos”, ressaltou emocionado, o ex-atleta campeão do mundo de beach soccer.

“São projetos como este que nos inspiram a construir novas parcerias. Quando vemos a dedicação, o profissionalismo e o amor que é direcionado para este tipo de ação de inclusão, nos entusiasmamos para fazer ainda mais", destacou o secretário da SEE, Fred Amâncio.

Uma das beneficiadas pelo projeto, a estudante Elisa Félix, 15, vê a iniciativa como uma chance de desenvolver suas habilidades como atleta para se tornar profissional. "Eu acho muito importante escolinhas como esta, pois não temos condições de pagar para treinar, e aqui eu sei que vou ser preparada por um grande atleta, que é Fernando, e sempre acompanhada da minha mãe", declarou.

Mãe da jovem atleta, Maria Elane, de 41 anos, também treina na mesma equipe que a filha no Instituto Geração 4. Principal incentivadora de Elisa, Maria espera que ela dê grandes passos no futebol de areia. "“A minha vida inteira foi praticando diversas modalidades esportivas e eu sei o quanto mudei para melhor. Quero um futuro de saúde, de determinação e muitas conquistas para Elisa", pontuou.

O projeto “Gerando Esporte”, do Instituto Geração 4, ofertará as aulas que acontecerão nas terças e quintas, das 14:30 às 17:30, e aos sábados pela manhã, das 8:00 às 11:00, com estimativa de atender 80 crianças e adolescentes (meninos e meninas) nas categorias SUB 11, SUB 13, SUB 15 e SUB 17, além de atender atletas de rendimento da modalidade. 

VEJA MAIS CONTEÚDO

Comentários

Últimas notícias