NBA

Lakers usarão camisa Black Mamba criada por Kobe Bryant em partida decisiva da NBA

Time de Los Angeles pode garantir título diante do Miami nesta sexta

Agência Brasil
Cadastrado por
Agência Brasil
Publicado em 09/10/2020 às 10:36
AFP
Lakers estará em quadra nesta madrugada (05) - FOTO: AFP

Os Los Angeles Lakers usarão sua camisa Black Mamba em homenagem a Kobe Bryant na partida da próxima sexta-feira (9) contra o Miami Heat, jogo no qual poderá confirmar a conquista de seu 17º título da NBA (liga de basquete profissional de basquete dos Estados Unidos).

Os Lakers, que lideram por 3 a 1 a série melhor de sete das finais da NBA, venceram todas as quatro partidas que disputou na pós-temporada usando a camisa alternativa criada por Bryant, que é preta com detalhes dourados e tem uma leve estampa no estilo de pele de cobra.

O apelido de Bryant era Black Mamba, o nome em inglês da cobra mamba negra. “É sempre especial representar alguém que significou tanto, não apenas para o esporte, mas também para a organização Lakers por mais de 20 anos”, disse o ala LeBron James após o Lakers usar a camisa no segundo jogo das finais da NBA. “Para nós, homenageá-lo, estar em quadra, é disso que se trata”, afirmou.

 

O time havia planejado originalmente usar a camisa em um eventual jogo 7, mas decidiu mudar a estratégia para o jogo de sexta-feira na Disney World, na Flórida, onde a temporada foi retomada em julho após um hiato de quatro meses devido à pandemia do novo coronavírus (covid-19). Os uniformes foram lançados na temporada 2017-2018.

Bryant, um dos maiores jogadores de sua geração e que conquistou cinco títulos da NBA durante uma carreira de 20 anos com os Lakers, morreu junto com sua filha Gianna e sete outras pessoas em um acidente de helicóptero em janeiro.

Além do desenho original da camisa, o uniforme também apresenta um patch com o número dois, o número da camisa de Gianna, dentro de um coração branco. A viúva de Bryant expressou em uma postagem no Instagram seu apoio ao uso da camisa especial no possível jogo final da série. “Camisetas do Mamba e da Mambacita aprovadas para o Jogo 5”, escreveu Vanessa Bryant na noite da última quarta-feira (7). “Vamos Lakers”.

Caso o Lakers vençam o campeonato este ano, este seria o primeiro título da equipe desde que Bryant levou o time ao campeonato de 2010. Com este feito, a franquia de Los Angeles também igualaria o recorde do rival Boston Celtics com o maior número de campeonatos na história da NBA.

 

VEJA MAIS CONTEÚDO

Comentários

Últimas notícias