DE VOLTA

Com salário de R$ 1.500, Robinho acerta com o Santos por cinco meses

Atacante de 36 anos vai para a sua quarta passagem pela equipe santista

Filipe Farias
Cadastrado por
Filipe Farias
Publicado em 10/10/2020 às 20:52 | Atualizado em 10/10/2020 às 20:52
SANTOS/DIVULGAÇÃO
A terceira instância da justiça italiana julgará o caso do jogador Robinho no próximo dia 19 de janeiro - FOTO: SANTOS/DIVULGAÇÃO

O Santos utilizou suas redes sociais para anunciar o retorno de Robinho. Essa será a quarta passagem do atacante pela Vila Belmiro - depois que deixou o clube em 2005, retornou em outras três oportunidades: 2010, 2014 e agora em 2020. Revelado pela equipe santista, o jogador de 36 anos conquistou cinco títulos pelo Peixe: dois troféus do Brasileirão (2002 e 2004), uma Copa do Brasil (2010) e dois Campeonatos Paulistas (2010 e 2015).

“Aqui sempre foi a minha casa. Meu objetivo é ajudar dentro e fora de campo, e fazer o Santos FC voltar ao lugar mais alto, que é de onde nunca deveria ter saído. Sensação maravilhosa de poder voltar ao clube que me projetou para o futebol. Foi aqui onde eu cresci. Sempre sonhei em ser jogador e foi o Santos FC tornou tudo isso possível”, afirmou o atacante, em entrevista ao site do clube.

Como o Santos passa por sérias dificuldades financeiras, segundo o próprio clube, Robinho teria aceitado assinar um contrato de cinco meses, com salário de apenas R$1.500 por mês. “O Santos FC vive um momento difícil financeiramente. Então essa é a hora de quem pode fazer alguma coisa. Eu quero ajudar o clube que sempre me deu tudo. O Santos FC já fez muito por mim e essa retribuição ainda é pouco. Vou jogar por um salário mínimo, mas o mais importante é estar aqui. Estou bem fisicamente e mentalmente, obviamente ainda falta um pouco de ritmo, mas isso com o tempo a gente vai evoluindo aos poucos”, ressaltou.

Antes de acertar sua volta para o Santos, Robinho estava há quatro anos atuando no futebol turco... Seu último clube foi o Basaksehir; antes, defendeu o Sivasspor, também da Turquia. Desde que deixou o Brasil pela primeira vez, em 2005, o atacante que ficou conhecido mundialmente por suas 'pedaladas', passou por clubes de outros quatro países, além dos times turcos: Real Madrid (Espanha), Manchester City (Inglaterra), Milan (Itália) e Guangzhou Evergrande (China).

VEJA MAIS CONTEÚDO

Comentários

Últimas notícias