Coronavírus

Cristiano Ronaldo testa positivo para a covid-19

Cristiano "está assintomático e isolado", explicou a Federação Portuguesa

AFP
Cadastrado por
AFP
Publicado em 13/10/2020 às 12:18 | Atualizado em 13/10/2020 às 12:20
JONATHAN NACKSTRAND/AFP
Cristiano Ronaldo e Portugal estarão na Copa do Mundo - FOTO: JONATHAN NACKSTRAND/AFP

O astro português Cristiano Ronaldo testou positivo para covid-19 e está fora da partida de quarta-feira da Liga das Nações contra a Suécia, anunciou nesta terça-feira a Federação Portuguesa de Futebol (FPF). Cristiano Ronaldo "testou positivo para covid-19 e não jogará contra a Suécia", afirmou a FPF em um comunicado publicado no site oficial da entidade. O jogador testou positivo dois dias após o empate em 0-0 com a França, em outra partida válida pela Liga das Nações. Cristiano "está assintomático e isolado", explicou a Federação Portuguesa.

Os demais jogadores da seleção portuguesa, que fizeram testes esta manhã, "deram todos resultados negativos" e estão à disposição do treinador, Fernando Santos, para treinarem à tarde na cidade do futebol, um complexo esportivo na periferia de Lisboa. Na semana passada, antes da viagem à França, dois outros jogadores portugueses testaram positivo: o goleiro do Lyon Anthony Lopes e o zagueiro José Fonte.

O técnico português e um dos seus jogadores devem comparecer à coletiva de imprensa antes da partida contra os suecos, às 18h00 GMT (15h00 de Brasília), confirmou um porta-voz da FPF à AFP.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias