EM BUSCA DA REAÇÃO

Cruzeiro se aproxima de acerto com Umberto Louzer para a Série B

Umberto Louzer está na Chapecoense desde fevereiro deste ano e faz uma boa campanha na Série B com a equipe catarinense

Cadastrado por
Túlio Feitosa
Túlio Feitosa
Túlio Feitosa
Publicado em 13/10/2020 às 15:47
DIVULGAÇÃO / CHAPECOENSE
NOVO TÉCNICO Ex-Chape teve rendimento de 69,4% no time catarinense - FOTO: DIVULGAÇÃO / CHAPECOENSE

Com informações da UOL

A fim de sair da zona de rebaixamento da Série B do Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro visou a mudança de treinadores no comando da equipe mineira. Após demitir Ney Franco e sondar Lisca como substituto, a Raposa tem Umberto Louzer como principal nome para assumir o cargo. O técnico está na Chapecoense desde fevereiro deste ano.

Além de Lisca, nomes como o de Thiago Nunes, ex-Corinthians, Vanderlei Luxemburgo, que está no Palmeiras, e Felipão, que já havia se colocado à disposição do Cruzeiro, foram sondados para assumir o comando da equipe mineira. Fator financeiro pesou na hora da escolha e Umberto Louzer passou a ser a preferência da diretoria.

Com a equipe catarinense, Louzer comandou a equipe em 24 partidas nesta temporada. Foram 14 vitórias, oito empates e apenas duas derrotas, tendo um aproveitamento de 69,4%. Com o desempenho positivo a frente da Chapecoense, a equipe chegou à 3ª colocação da Série B com duas rodadas a menos que os adversários.

Já o Cruzeiro, que perdeu 6 pontos antes mesmo do Brasileirão começar, por causa de uma dívida financeira com os atletas da equipe, está na vice-lanterna da competição, com 12 pontos conquistados. A equipe belorizontina entrará em campo na próxima sexta-feira (16), contra o Juventude, no Mineirão.


VEJA MAIS CONTEÚDO

Comentários

Últimas notícias