LUTO

Morre aos 92 anos o narrador esportivo Celestino Valenzuela 

Conhecido pelo bordão "Que lance!", ele era uma das principais vozes do jornalismo esportivo do Rio Grande do Sul

JC
Cadastrado por
JC
Publicado em 16/10/2020 às 7:42 | Atualizado em 16/10/2020 às 7:53
DIVULGAÇÃO
Celestino Valenzuela em 26 de setembro de 2014 - FOTO: DIVULGAÇÃO

O narrador Celestino Valenzuela morreu na noite dessa quinta-feira (15) no Hospital São Francisco, da Santa Casa de Porto Alegre, onde estava internado. Conhecido pelo bordão "Que lance!", ele era uma das principais vozes do jornalismo esportivo do Rio Grande do Sul. Segundo a família, o narrador sofreu um infarto no dia 9 de junho de 2020, dia do aniversário dele. No hospital, teve outras complicações e não resistiu. As informações são do site Gauchazh.

Natural de Alegrete, município no interior do Estado, Celestino chegou a atuar como jogador de futebol em São Gabriel. No entanto, em 1955 sofreu uma lesão no joelho que o deixou imobilizado. Então, um conhecido da Rádio São Gabriel o convidou para ser locutor.

Celestino tornou-se famoso nas décadas de 1970 e 1980 pelo bordão "Que lance!" e por narrar jogos da Dupla Gre-Nal, na RBS TV. Ao se aposentar, em 1989, foi substituído por Paulo Brito. Em 2012, na última rodada do Campeonato Brasileiro, narrou por alguns instantes o Grenal transmitido pelo canal SporTV, evento este que marcava a despedida do Estádio Olímpico.

 

VEJA MAIS CONTEÚDO

Comentários

Últimas notícias