estadual

Times tradicionais pernambucanos estreiam na Série A2 Estadual

América-PE, Porto, Ypiranga e Cabense são alguns dos times que buscam uma vaga na elite do Pernambucano

Karoline Albuquerque
Cadastrado por
Karoline Albuquerque
Publicado em 18/10/2020 às 11:05
DIVULGAÇÃO/AMÉRICA-PE
TRADIÇÃO Seis vezes campeão pernambucano, América começa hoje sua luta para voltar à elite Estadual - FOTO: DIVULGAÇÃO/AMÉRICA-PE

A bola volta a rolar pelo Campeonato Pernambucano neste domingo (18). Dessa vez, pela Série A2 da competição, com equipes tradicionais do futebol estadual. Com 13 times divididos em três grupos, sendo um de cinco e dois de quatro, a primeira rodada conta com seis confrontos, todos às 15h.

O Grupo A tem o América, campeão da primeira divisão estadual por seis vezes, sendo a última em 1944. O Esmeraldino estreia contra o Ferroviário do Cabo, no estádio Ademir Cunha. Ao lado desses times estão Cabense, e Íbis, que duelam no estádio Gileno de Carli. O Vera Cruz folga e só estreia depois, na 2ª rodada, contra a Cabense.

LEIA MAIS:
>Liderança no elenco, Ronaldo Alves garante Náutico focado em recuperação na Série B
>Único pernambucano no Brasileiro de Aspirantes, Santa Cruz estreia domingo
>Técnico do Sport diz que pode usar Juba mais avançado e destaca versatilidade de Júnior Tavares

Centro Limoeirense, Ipojuca, Porto e Timbaúba estão no Grupo B. Ipojuca e Timbaúba são os mandantes da rodada, recebendo, respectivamente, Centro e Porto. As partidas, também às 15h, acontecem simultaneamente nos estádios José Vareda e no Ferreira Lima.

Por fim, o Grupo C é composto por 1º de Maio, Pesqueira, Sete de Setembro e Ypiranga. A Máquina de Costura vai mandar este primeiro jogo no estádio Antônio Inácio, em Caruaru, ao invés do Limeirão, em Santa Cruz do Capibaribe. Ela recebe o Pesqueira. O outro jogo do Grupo C é entre Sete de Setembro e 1º de Maio, no Gigante do Agreste.

O regulamento desta temporada do Pernambucano A2 dividiu os times de acordo com a localização geográfica. A primeira fase terá jogos de turno e returno e os dois melhores de cada grupo avançam a um hexagonal, este só com jogos de ida. Os dois melhores colocados na segunda fase garantem o acesso à Série A1 do Estadual.

O campeão será o primeiro colocado do hexagonal. Do outro lado, os três últimos colocados na classificação final da Segunda Divisão do Pernambucano serão rebaixados para a Copa Pernambuco.

CAMPEONATO PERNAMBUCANO A2

1ª rodada

Timbaúba x Centro Limoeirense - 15h - Ferreirão
Ypiranga x Pesqueira - 15h - Antônio Inácio
Ipojuca x Porto - 15h - Varedão
América x Ferroviário do Cabo - 15h - Ademir Cunha
Sete de Setembro x 1º de Maio - 15h - Gigante do Agreste
Cabense x Íbis - 15h - Gileno de Carli

VEJA MAIS CONTEÚDO

Comentários

Últimas notícias