BARCELONA

'Não tenho dúvidas sobre o desempenho de Messi', diz Koeman

Messi fez apenas um gol de pênalti em quatro jogos desde o início do Campeonato Espanhol

AFP
Cadastrado por
AFP
Publicado em 19/10/2020 às 16:00
GABRIEL BOUYS / AFP
Barcelona, de Messi, perdeu para o Getafe - FOTO: GABRIEL BOUYS / AFP

O treinador do Barcelona, Ronald Koeman, disse nesta segunda-feira (19) que "não tem dúvidas sobre o desempenho de Messi", embora tenha admitido que "ele poderia estar melhor" no início da temporada.

"Não tenho dúvidas sobre seu desempenho e vamos ver isso nas próximas partidas, tenho certeza", declarou o treinador holandês na coletiva de imprensa antes da partida de estreia na Liga dos Campeões, contra o húngaro Ferencvaros, na terça-feira.

Messi fez apenas um gol de pênalti em quatro jogos desde o início do Campeonato Espanhol, mas o treinador do Barça não está preocupado. “Pode ser nesses momentos que o desempenho pode ser melhor, mas vendo o jogador no dia a dia, ele está feliz, treinando bem, focado e quer jogar e ser o capitão da equipe”, destacou Koeman.

"Nesse sentido não tenho queixas", afirmou o técnico, que também apontou "um pouco de falta de sorte" nas jogadas do atacante argentino que não terminaram em gol, como a bola que bateu na trave no sábado na derrota por 1 a 0 para o Getafe pelo Espanhol.

O holandês também frisou que não estava preocupado com a falta de gols após não ter contratado o atacante Memphis Depay, do Lyon, na última janela de transferência. "Não estou preocupado, temos qualidade suficiente para marcar", destacou, lembrando que "jogamos quatro partidas e marcamos oito gols".

O treinador também falou sobre o atacante Antoine Griezmann, que afirmou "estar trabalhando bem".

"Podemos ter mais desempenho na frente e Antoine é um deles, ele conhece sua situação e a única coisa que pode fazer é trabalhar muito para mudar essa situação e nada mais", disse Koeman sobre o francês, que está tendo um início de temporada difícil.

O Barça estreia na nova edição da Liga dos Campeões contra o Ferencvaros nesta terça-feira, dois meses após a goleada sofrida por 8 a 2 contra o Bayern de Munique nas quartas de final da temporada passada. "Queremos começar com o pé direito, ganhando o jogo e com tranquilidade", afirmou o comandante da equipe espanhola.

"Esperamos um jogo difícil porque hoje não há equipes fracas", acrescentou Koeman, que acredita que o Ferencvaros "tem muito perigo no ataque, gosta de trocar passes e penso que podemos esperar um bom jogo".

VEJA MAIS CONTEÚDO

Comentários

Últimas notícias