INDEFINIÇÃO

FPF continua negando Brasil x Argentina na Arena de Pernambuco

Segundo Evandro Carvalho e Murilo Falcão, FPF não recebeu nenhuma sinalização por parte da CBF sobre o jogo

JC
Cadastrado por
JC
Publicado em 22/10/2020 às 11:04 | Atualizado em 22/10/2020 às 11:43
DANIEL APUY / AFP
HISTÓRICO Neymar vive grande momento pela seleção. Contra o Peru, ele marcou três vezes e chegou aos 64 gols pelo Brasil, atrás apenas de Pelé, com 77 em jogos oficiais - FOTO: DANIEL APUY / AFP

O presidente da Federação Pernambucana de Futebol, Evandro Carvalho, disse que a entidade não foi notificada pela CBF sobre o clássico entre Brasil x Argentina, válido pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022, e que deve ser disputado na Arena de Pernambuco. Na semana passada, o colunista do Jornal do Commercio e comentarista da Rádio Jornal, Carlyle Paes Barreto, trouxe a informação de que a partida seria disputada no estádio localizado em São Lourenço da Mata. Na última quarta-feira, durante a transmissão de Vasco Corinthians, o repórter da TV Globo Eric Faria também disse que o clássico será na Arena de Pernambuco.

"Não. Não tem nada sobre isso. Não temos nenhum indicativo e nenhuma confirmação. A CBF não informou absolutamente nada. Nós não recebemos absolutamente nada. Hoje de manhã (nesta quinta-feira) tive cuidado de abrir os e-mails, olhar o Whatsapp, mandei mensagem, e não tive nenhuma resposta. No momento não tem absolutamente nada. Seria um feito histórico trazer um jogo desse para cá, mas não tem absolutamente nada", disse Evandro ao Jornal do Commercio. Ao ser questionado sobre o mesmo assunto, o diretor de competições da FPF, Murilo Falcão, também disse que não recebeu nada da CBF.

"Isso aí é só com a CBF. Não, nada (ao ser questionado se a CBF havia procurado a FPF). Também não posso dizer que não (vai acontecer o jogo na Arena de Pernambuco) porque a notícia surgiu, mas quem confirma esse jogo oficialmente é a CBF. Confirmação é com eles". Vale lembrar que a TV Globo, que também relatou que a partida deve acontecer na Arena de Pernambuco, é o canal que vai transmitir o clássico entre os rivais.

EUFORIA NAS REDES SOCIAIS

A Arena de Pernambuco seria palco do duelo entre Brasil x Bolívia, que inicialmente estava previsto para março. No entanto, por conta da pandemia do novo coronavírus, o embate aconteceu neste mês e foi transferido para São Paulo, na Arena Corinthians. Por conta disso, o estádio que foi sede da Copa do Mundo ganhou um jogo da Seleção Brasileira em 2021, que tem tudo para ser o clássico diante da Argentina. Nas redes sociais, os pernambucanos estão eufóricos com a possibilidade da partida acontecer no estado.

A expectativa é de que o duelo aconteça já em março e também com público. O clássico entre Brasil x Argentina está marcado para a sexta rodada das Eliminatórias. Antes do clássico, as seleções ainda vão disputar três jogos - dois em 2020 e um em 2021. Vale lembrar que os ingressos de Brasil x Bolívia foram devolvidos automaticamente pela empresa responsável. Ou seja, ao ser confirmado o clássico aqui na Arena de Pernambuco, a CBF deve abrir uma nova venda para os bilhetes.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Comentários

Últimas notícias