HOMENAGEM

Teste seus conhecimentos sobre Pelé no Quiz JC sobre o Rei do Futebol

O maior jogador de todos os tempos completa 80 anos nesta sexta-feira (23) e vem recebendo inúmeras e justas homenagens. Veja se você está por dentro da carreira do maior gênio da história do futebol.

JC
Cadastrado por
JC
Publicado em 22/10/2020 às 16:01 | Atualizado em 22/10/2020 às 16:12
ACERVO ESTADÃO CONTEÚDO
Pelé completa 80 anos nesta sexta-feira (23) - FOTO: ACERVO ESTADÃO CONTEÚDO

Quantos jogos e gols Pelé marcou pela seleção brasileira? Dentre seus inúmeros títulos pelo Santos, seleção e Cosmos (EUA), qual taça importante ele não conquistou? E qual foi o jogo que marcou sua estreia em Copas?

Essas e outras perguntas estão no Quiz JC sobre o Rei do Futebol. O maior jogador de todos os tempos completa 80 anos nesta sexta-feira (23) e vem recebendo inúmeras e justas homenagens. Veja se você está por dentro da carreira do maior gênio da história do futebol.

MENSAGEM

"Estou bem. Só não vai dar para jogar nesta semana", brincou o tricampeão do mundo durante uma conversa por vídeo com o presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Rogério Caboclo, no início da semana.

Com o carisma e sorriso habituais, o Rei do futebol tem se mostrado muito ativo nas redes sociais, onde relembra alguns dos seus feitos, como o primeiro gol pelo Santos, aos 15 anos de idade, ou a primeira Copa vencida pelo Brasil em 1958, na qual teve atuação memorável.

Embora não tenha o costume de comemorar seu aniversário (23 de outubro de 1940), Pelé agradece em seus perfis nas redes sociais as mensagens de parabéns que recebe de diferentes partes do mundo do futebol. Veja algumas palavras de Pelé nesse vídeo produzido pelo canal de streaming Danz.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Comentários

Últimas notícias