FUTSAL

No Geraldão, ATF Futsal conquista título da Copa Tronadon de Futsal

Em jogo realizado no Geraldão, que após a reinauguração voltou a receber competições oficiais, o ATF Futsal conquistou a Copa Tronadon ao derrotar o Cortês por 6×3

JC
Cadastrado por
JC
Publicado em 27/10/2020 às 2:12 | Atualizado em 27/10/2020 às 2:18
Tsuey Lan Bizzocchi/FPFS
Em jogo realizado no Geraldão, que após a reinauguração voltou a receber competições oficiais, o ATF Futsal conquistou a Copa Tronadon ao derrotar o Cortês por 6×3 - FOTO: Tsuey Lan Bizzocchi/FPFS

Em jogo realizado no Geraldão, que após a reinauguração voltou a receber competições oficiais, o ATF Futsal conquistou a Copa Tronadon ao derrotar o Cortês por 6×3 em um duelo emocionante na última sexta-feira (23). Gegê (2x), Jhon (2x), Maninho e Manoel marcaram os gols do título da equipe de Pombos, enquanto Thiago Cruz e Netinho (2x) descontaram para o Cortês.

O ATF Futsal iniciou a partida pressionando o adversário e obrigando o goleiro Erick a fazer grandes defesas. Porém, perto da metade da etapa inicial, o arqueiro não teve muito o que fazer e Gegê abriu o placar para o time de Pombos. Logo na sequência, Maninho ampliou a vantagem para 2×0.

> Atividades esportivas de volta no Geraldão

Mas no futsal não dá para descansar em nenhum minuto. O Cortês, que estava com dificuldades para superar a marcação do ATF, encontrou espaço para diminuir o placar com Thiago Cruz em um bonito chute de fora da área. E, já nos segundos finais do primeiro tempo, Netinho deixou tudo igual no placar.

SEGUNDO TEMPO

Após o intervalo, com o marcador apontando 2×2, as duas equipes voltaram para a quadra mais precavidas. No entanto, o ATF buscou o ataque novamente para ficar na frente e coube ao artilheiro Jhon para encaminhar o título para o time de Pombos. O jogador balançou as redes duas vezes seguidas, chegou a 11 gols e deixou o ATF com 4×2 no placar. O quinto gol foi marcado pelo capitão Gegê em um rápido contra-ataque. O Cortês tentou reagir nos minutos finais. Netinho, outra vez, diminuiu o placar. Mas antes de terminar a partida, Manoel marcou para fechar o marcador em 6×3.

“O nosso maior objetivo foi conquistado. Joguei por essa equipe desde pequeno e agora, como técnico, tive a oportunidade de ser campeão. É uma grande honra. Mas não vamos parar por aqui. Já temos o Campeonato Pernambucano pela frente e vamos com muita confiança também”, afirmou o técnico Josebias Oliveira, campeão e eleito o melhor treinador da Copa Tronadon Adulto.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Comentários

Últimas notícias