inglaterra

Özil doa 1.400 refeições diárias para escolas de Londres

O meia alemão apoia a campanha do atacante inglês Marcus Rashford

Karoline Albuquerque
Cadastrado por
Karoline Albuquerque
Publicado em 27/10/2020 às 19:45 | Atualizado em 27/10/2020 às 19:46
AFP
Özil não estava sendo aproveitado no Arsenal - FOTO: AFP

A campanha do atacante Marcus Rashford, do Manchester United, contra a pobreza infantil na Inglaterra ganhou o apoio do meia alemão Mesut Özil, do Arsenal. O jogador dos Gunners doou 1.400 refeições diárias para doze escolas situadas no norte de Londres durante uma semana.

O diretor de uma escola que recebeu a comida para os estudantes agradeceu ao jogador, em entrevista ao jornal inglês Guardian. "A escola te agradece pela bondade e generosidade", disse Sejal Patel, da Escola Whitings, em Barnet, subúrbio londrino.

LEIA MAIS:
>Presidente do Barcelona anuncia demissão do cargo
>Bayern vence Lokomotiv por 2 a 1 pelo Grupo A da Liga dos Campeões
>Na Ucrânia, Inter fica no 0x0 com Shakhtar pela Liga dos Campeões

Em sua conta no Twitter, o meia alemão elogiou a campanha de Rashford. "Parabéns pelo seu trabalho incrível, Marcus Rashford! O que você está fazendo é uma conquista incrível que está ajudando muitas crianças aqui no Reino Unido. Continue com o ótimo trabalho", escreveu. Durante o lockdown por causa da pandemia do coronavírus, Özil contribuiu com bancos de comida, em março.

Algumas crianças britânicas têm direito a receber uma refeição diária gratuitamente, mas apenas durante o período de aulas. O governo do país é pressionado para que continue a oferecer a alimentação gratuitamente para as crianças durante o período de férias de Natal.

Um dos ativistas a pressionar o primeiro-ministro Boris Johnson é justamente Rashford. Ele obteve sucesso nas férias de verão (no meio do ano, na Europa), mas o pedido para os recessos de outono (acontecendo agora) e de inverno (nas festas de fim de ano) foram rejeitados.

No dia 15 de outubro, um porta-voz do primeiro ministro afirmou que não é dever da escola oferecer comida durante as férias. “Tomamos a decisão de estender as refeições escolares grátis durante a pandemia quando as escolas estavam parcialmente fechadas por causa do lockdown. Estamos em uma posição diferente agora com as escolas novamente abertas para todos os pupilos”, disse

Com essa resposta, Rashford divulgou uma petição ao Parlamento para que sejam garantidas três refeições diárias para as crianças, buscando erradicar a fome infantil. Quase duas semanas depois, a petição está perto de bater 1 milhão de assinaturas. O atacante inglês pede ajuda a restaurantes locais e recebeu respostas em sua conta oficial no Twitter. Nesta segunda-feira (26), primeiro dia do recesso de outono, mais de 10 mil refeições foram distribuídas, de acordo com o HuffPost UK.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Comentários

Últimas notícias