brasileiro

Em duelo sertanejo na Série D, Salgueiro supera Afogados

Carcará e Coruja voltam a se enfrentar na noite de domingo (1º), pela 10ª rodada da competição

Karoline Albuquerque
Cadastrado por
Karoline Albuquerque
Publicado em 28/10/2020 às 18:28
ALEXANDRE GONDIM/JC IMAGEM
Em entrevista coletiva, o presidente José Guilherme não escondeu a dificuldade do Salgueiro de pagar as contas - FOTO: ALEXANDRE GONDIM/JC IMAGEM
Leitura:

Salgueiro e Afogados duelaram pela terceira vez nesta temporada 2020. Depois das partidas pelo Campeonato Pernambucano, com uma vitória para cada lado, as equipes se enfrentaram em partida adiada da 5ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série D, na tarde desta quarta-feira (28), o estádio Vianão. Dessa vez, o Carcará levou a melhor, vencendo por 3x0, com gols de Alisson, Willian Daltro e Renato.

O resultado leva o Salgueiro a 16 pontos na tabela do Grupo A3, empatando com o Floresta, mas mantendo a 3ª colocação. O Afogados também não muda de lugar e segue em 4º, fechando o G4, com 10 pontos. Mas, a Coruja também está perigosamente perto da parte de baixo da chave, já que o Guarany de Sobral, lanterna, tem só dois pontos a menos. América-RN lidera o grupo, com 20 pontos.

LEIA MAIS:
>Vinícius fala em boa adaptação no Náutico e mira o topo da Série B
>Depois da maratona de outubro, Sport ganha “descanso” em novembro na Série A
>Imperatriz consegue volta de jogadores para enfrentar Santa Cruz

Com a quantidade de jogos agora totalmente igualada no grupo, os times voltam a campo no fim de semana. E, de novo, pernambucanos voltam a se enfrentar. Dessa vez, o confronto é válido pela 10ª rodada da Quarta Divisão, com jogo no estádio Cornélio de Barro, em Salgueiro. A partida começa às 19h de domingo (1º).

O JOGO

A partida no Vianão começou com os dois times se arriscando, em busca do gol, nos primeiros 20 minutos. E só voltou a ter um pouco mais de ação após os 35. Foi justamente aos 38 minutos que a insistência do Carcará deu resultado. Daniel cobrou escanteio e Alisson subiu, na primeira trave, para cabecear a bola para a rede e abrir o placar.

Perdendo, a Coruja tentou reagir, mas viu mesmo a desvantagem aumentar. Ainda no primeiro tempo, aos 45 minutos, Renato entregou boa bola para Willian Daltro fazer o segundo do Salgueiro e levar a vantagem de 2x0 para o intervalo.

Os esforços do Afogados não frutificaram e o time visitante dominou a posse de bola no segundo tempo. O Carcará ainda precisou substituir o goleiro César Tanaka, que sofreu um choque com Júnior Juazeiro.

Pouco antes do fim da partida, o placar voltou a mexer. Renato aproveitou a sobra de um chute de longe de Raimundinho e completou para o go, aos 43 minutos, fechando o marcador em 3x0 para o Salgueiro. O prejuízo da Coruja continuou, porém. Aos 45 minutos, Diego Teles foi expulso após falta dura em Dadinha.

FICHA DA PARTIDA - AFOGADOS 0x3 SALGUEIRO

Afogados: Everton; Guilherme, Edivan, Thomas e Rogerinho; Arlan, Evair (Allan), Diego Teles e Candinho (Júnior Mandacaru); Júnior Juazeiro e Grafite. Técnico: Higor César

Salgueiro: César Tanaka (Lucas); Dadinha, Ranieri, Leozão e Daniel; Bruno Sena (Rosas), Tarcisio, Willian Daltro (Daniel Passira) e Renato; Alisson (Raimundinho) e Thomas Anderson (João Paulo). Técnico: Daniel Neri

Série D (5ª rodada) Local: estádio Vianão, em Afogados da Ingazeira (PE) Árbitro: Luiz Claudio Sobral (PE) Assistentes: Ricardo Jorge Nunes dos Santos Junior e John Andson Alves Ribeiro (ambos de Pernambuco) Gols: Alisson, aos 38' do 1T, Willian Daltro, aos 45 do 1T, e Renato, aos 43' do 2T (S) Cartões amarelos: Grafite, Arlan (A); Leozão, Bruno Sena (S) Cartão vermelho: Diego Teles (A)

Comentários

Últimas notícias