BOA VIAGEM

Pernambuco recebe 44ª edição do Troféu Norte/Nordeste de Atletismo

O torneio irá classificar atletas para participar do Troféu Brasil da modalidade disputada, competição que garante vaga nos Jogos Olímpicos de Tóquio, em 2021

JC
Cadastrado por
JC
Publicado em 30/10/2020 às 11:22 | Atualizado em 30/10/2020 às 11:28
MARLON DIEGO / SEE
Competição conta com 260 atletas inscritos e participação de Bruno Lins, medalhista olímpico, e pernambucana Keila Costa - FOTO: MARLON DIEGO / SEE

Neste final de semana (dias 31 e 1º), o Parque e Centro Esportivo Santos Dumont será palco do 44º Troféu Norte/Nordeste de Atletismo. A competição contará com atletas de todos os estados dessas regiões, exceto o Acre. Pernambuco será representado por 85 atletas, maior delegação da disputa, entre todos os 260 competidores inscritos. A competição não contará com a presença de público, por medidas de segurança, devido à pandemia da Covid-19.

O torneio serve como índice para participação no Troféu Brasil da modalidade disputada, competição que garante vaga nos Jogos Olímpicos de Tóquio, em 2021. Atletas do Rio de Janeiro, Minas Gerais, Distrito Federal, Goiás e Santa Catarina irão participar da competição regional como convidados.

“Pernambuco sempre se destaca e tem títulos na competição, o que aumenta a responsabilidade para esse ano, onde o Estado pôde novamente receber a competição. Isso mostra a força do nosso atletismo e do nosso trabalho. O Santos Dumont, coração do esporte pernambucano, tem recebido competições de várias modalidades, o que mostra o reconhecimento ao empenho dos nossos atletas e técnicos”, comentou Diego Pérez, secretário executivo de Esportes.

Nomes experientes como Bruno Lins, ou na Olimpíada de Pequim (2008), Eduardo de Deus, dos 110m com barreiras, e Alexsandro Melo, do salto triplo e distância, estarão presentes no torneio. Ambos já estão confirmados para os jogos de Tóquio. Além desses, a pernambucana Keila Costa, especialista no salto em distância e salto triplo e participante de quatro Olimpíadas (Atenas/2004, Pequim/2008, Londres/2012 e Rio/2016), também irá marcar presença.

"Para mim será uma forma de me divertir e finalizar a temporada. Já tem mais de 15 anos que não salto no Norte/Nordeste e decidi competir para reencontrar meus amigos e matar a saudade da competição. Atualmente, meu principal objetivo é continuar treinando e aprendendo novas técnicas para, futuramente, me tornar uma treinadora", comentou a pernambucana Keila Costa.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Comentários

Últimas notícias