NORDESTÃO

Sorteio da pré-Copa do Nordeste será realizado no início de novembro

O Santa Cruz é o representante de Pernambuco no pré-Nordestão, que irá acontecer a partir do dia 16 de dezembro

Cadastrado por
Túlio Feitosa
Túlio Feitosa
Túlio Feitosa
Publicado em 30/10/2020 às 12:54 | Atualizado em 30/10/2020 às 13:04
DIEGO NIGRO/ACERVO JC IMAGEM
A TV Jornal transmite a Copa do Nordeste em Pernambuco com exclusividade. - FOTO: DIEGO NIGRO/ACERVO JC IMAGEM

Bastante adiado por conta da pandemia da Covid-19, o sorteio da Pré-Copa do Nordeste 2021, que antecede o maior torneio regional do Brasil, será realizado no dia 4 de novembro. A data foi anunciada nesta sexta-feira (30) pelo presidente da Liga do Nordeste, Eduardo Rocha. O sorteio irá acontecer no auditório da CBF, no Rio de Janeiro, às 10h, com transmissão ao vivo da TV CBF.

O início dos confrontos ainda não tem uma data confirmada, já que o Campeonato Piauiense só tem previsão de acabar no dia 16 de dezembro. Segundo Eduardo, o Pré-Nordestão será marcado para a partir do final do estadual do Piauí. No sorteio, o estado piauiense será sorteado como "Representante do Piauí", na urna.

O Santa Cruz é o representante pernambucano na fase classificatória. Como o clube perdeu a final do Campeonato Pernambucano para o Salgueiro, que garantiu a vaga diretamente, a Cobra Coral se classificou pela posição do ranking da CBF. O Sport, por ser o melhor classificado pernambucano no ranking, entrou para a etapa principal do Nordestão.

Como possíveis adversários, o Santa Cruz poderá encontrar: o CSA, de Alagoas; Itabaiana, de Sergipe; o Botafogo, da Paraíba; o Globo, do Rio Grande do Norte; o Moto Club, do Maranhão; a Juazeirense, da Bahia; e do representante do Piauí, que poderá ser o Altos, caso não seja campeão, ou o River, melhores classificados do Ranking da CBF do estado.

Copa do Nordeste Sub-20

Também sem data definida, a Copa do Nordeste Sub-20 já tem sede prevista para acontecer as partidas. De acordo com Eduardo Rocha, da Liga do Nordeste, "Pernambuco tem 90% de possibilidade" de receber ao menos três chaves da competição.

O preidente da Liga irá se reunir com Evandro Carvalho, da Federação Pernambucana de Futebol (FPF), na próxima semana para alinhar os detalhes e bater o martelo sobre local e datas. A quarta chave da competição seria disputada na Paraíba.

Copa do Nordeste na TV Jornal/SBT

Sucesso de audiência e interatividade, a TV Jornal, junto com o SBT Nordeste, irá acompanhar todos os detalhes da Copa do Nordeste de 2021. As transmissões no canal 2 irão começar a partir da fase principal do Nordestão e irão até a final do torneio.

O Sistema Brasileiro de Televisão, SBT, transmite a competição desde 2017 e, em 2019, renovou o contrato com a Liga do Nordeste para continuar transmitindo até 2022.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Comentários

Últimas notícias