futebol

Gerd Müller está 'fazedo sua passagem' suavemente, diz sua esposa

Müller marcou 14 gols em Copas do Mundo em sua carreira

AFP
Cadastrado por
AFP
Publicado em 02/11/2020 às 19:28 | Atualizado em 02/11/2020 às 19:29
DIVULGAÇÃO/BAYERN DE MUNIQUE
Gerd Müller completará 75 anos nesta terça-feira (3). - FOTO: DIVULGAÇÃO/BAYERN DE MUNIQUE

Gerd Müller, lendário atacante da Alemanha Ocidental na década de 1970, sofre de demência senil e está fazendo docemente "sua passagem enquanto dorme", disse sua esposa Uschi, por ocasião do 75º aniversário do 'Bombardeiro da Nação' .

"Ele fica quase 24 horas de 24 horas na cama, tem poucos momentos acordado", declarou a esposa do ídolo alemão em um depoimento emocionado publicado pelo jornal Bild.

"É lindo quando ele abre um pouco os olhos. Às vezes ele consegue indicar sim ou não mexendo os cílios (...) ele fica tranquilo e em paz, acho que ele não sofre, vai devagar para o além enquanto dorme", acrescentou a esposa.

O futebol alemão presta esta semana uma homenagem ao homem que detém vários recordes, incluindo 40 gols em uma única temporada do campeonato nacional (Bundesliga), e que levou a Alemanha ao título mundial em 1974 e o Bayern ao topo europeu.

"Na minha opinião, ele é o jogador mais importante da história do Bayern de Munique", disse seu ex-companheiro de equipe, Franz Beckenbauer.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias