Às vésperas das quartas de final da Copa do Brasil, o Flamengo não irá mais contar com o espanhol Domènec Torrent no comando da equipe rubro-negra. O Clube da Gávea vinha de 12 jogos seguidos sem perder, quando foi goleado por 4x1 pelo São Paulo dentro de casa, na rodada retrasada do Brasileirão, e na passada, por 4x0 pelo Atlético-MG, no último domingo (10).
Domènec Torrent chegou no Flamengo no dia 31 de julho para comandar a equipe na Série A do Campeonato Brasileiro e na Libertadores. O espanhol esteve à frente da equipe em 24 partidas da temporada, essas sendo 14 vitórias, quatro empates e seis derrotas. Um aproveitamento de 63,8% desde a sua estreia. Atualmente o clube carioca está na 3ª colocação do Brasileirão, com 35 pontos conquistados.
Rogério Ceni é um dos nomes mais especualdo para assumir a vaga de Torrent no comando do Flamengo. Atualmente no Fortaleza, Ceni é um dos nomes que mais cresceu como treinador nos últimos anos, por causa do bom trabalho que vem feito no clube cearense.
Técnico do Internacional, o argentino Eduardo Coudet estava próximo de fechar com o Celta de Vigo, da Espanha, mas o Flamengo pode atravessar a negociação para trazê-lo para o Rio de Janeiro, caso o interesse nele se solidifique.
Também entre os cotados, está o técnico Renato Portaluppi, do Grêmio, que teve seu nome circulando nos bastidores do Clube da Gávea. O ex-atleta havia declarado que treinar o Flamengo era um sonho antigo, mas que, atualmente, as questões que o impediria de ir para o Rio de Janeiro seriam sobre questões de planejamento a longo prazo do próprio clube carioca.
Diante do São Paulo, em jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil, nesta quarta-feira (11), o comando ficará por conta do treinador do sub-20, Maurício Souza.
O Clube de Regatas do Flamengo informa que Domènec Torrent e sua comissão técnica não comandam mais o time principal do clube.
— Flamengo (@Flamengo) November 9, 2020
A atividade da equipe principal da próxima terça-feira (10) será comandada por Maurício Souza. #CRF
Comentários