DECISÃO

Com Ceni, Flamengo encara São Paulo pelas quartas da Copa do Brasil

Rogério Ceni irá estrear pelo Flamengo já em jogo decisivo da Copa do Brasil

Agência Brasil
Cadastrado por
Agência Brasil
Publicado em 11/11/2020 às 13:00
Reprodução/Twitter
Rogério Ceni é técnico do Flamengo - FOTO: Reprodução/Twitter

Na estreia do técnico Rogério Ceni, o Flamengo enfrenta o São Paulo nesta quarta-feira (11) no Maracanã pelas quartas de final da Copa do Brasil. A partida será realizada às 21h30 (horário de Brasília) com transmissão da Rádio Nacional. Os donos da casa entram em campo pressionados por duas goleadas consecutivas sofridas no Campeonato Brasileiro, contra o próprio o São Paulo (4x1) e Atlético-MG (4x0). Os dois reveses foram a gota d’água para a demissão do treinador Domènec Torrent na última segunda-feira (9). Já o Tricolor Paulista chega motivado após alcançar o G4 do Brasileirão na rodada passada, contra o Goiás.

Apesar dos são paulinos se encontrarem com o melhor aproveitamento do Campeonato Brasileiro, com 64,7% em 17 jogos disputados, as eliminações prematuras nas Copas Sul-Americana, na Segunda Fase, e Libertadores, Fase de Grupos, deixam a equipe comandada pelo técnico Fernando Diniz sob desconfiança.

Diferentemente do Flamengo, que embora tenha demitido o catalão Domènec Torrent, passou na primeira colocação do Grupo A da Libertadores. Além disso, a classificação do time carioca para as quartas da Copa do Brasil foi conquistada de forma mais tranquila em relação ao clube paulista. Nas oitavas de final, após dois empates (2x2 e 3x3), o São Paulo venceu o Fortaleza nos pênaltis por 10 a 9. Já o Flamengo garantiu a vaga após duas vitórias contra o Athlético-PR por 1 a 0, na Arena da Baixada, e 3 a 2, no Maracanã.

Flamengo e São Paulo será transmitido ao vivo pela Rádio Nacional, com narração de André Luiz Mendes, comentários de Waldir Luiz, reportagem de Mauricio Costa e plantão de Bruno Mendes.

Ceni tem curto tempo de preparação

Anunciado e apresentado pela diretoria do Flamengo nesta terça-feira (10), o treinador Rogério Ceni terá menos de 48 horas para definir o time que começa jogando hoje (10) à noite. O maior desafio de Ceni é ajustar a defesa, que é a segunda mais vazada do Brasileirão, com 29 gols sofridos no total. O clube rubro-negro fica atrás somente do lanterna Goiás, que já viu sua rede balançar 33 vezes.

Outros jogos das quartas de final

Nesta quarta-feira (11), outros três confrontos movimentam as quartas de final da Copa do Brasil. Às 16h30, o Palmeiras encara o Ceará no Allianz Parque, em São Paulo (SP). Às 19h, o Cuiabá recebe o Grêmio na Arena Pantanal, em Cuiabá (MT). No mesmo horário de Flamengo e São Paulo, às 21h30, o Internacional duela com o América-MG no estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS). Confira aqui a tabela de classificação da Copa do Brasil.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Comentários

Últimas notícias